His Dark Materials: Ator de Fleabag se junta ao elenco! Saiba quem

Andrew Scott (Divulgação)

A série His Dark Materials chega à HBO ainda esse ano, baseada nos livros escritos pelo autor Philip Pullman. Para complementar o elenco, já extremamente talentoso, chega um dos melhores atores britânicos trabalhando atualmente.

O escolhido foi Andrew Scott, famoso pela produção “BBC Sherlock” e mais recentemente por ter estrelado a segunda temporada de “Fleabag” ao lado de Phoebe Waller-Bridge. O anúncio foi feito através do perfil oficial da série nas redes sociais, com uma foto de Andrew ao lado do ator Lin-Manuel Miranda, que interpreta o personagem Lee Scoresby.

Scott será o Coronel John Parry, também como conhecido como o Doutor Stanislaus Grumman. Sua aparição, entretanto, acontecerá apenas na segunda temporada, que foi automaticamente confirmada juntamente com a primeira. Nos livros, John é o pai do garoto William Parry, e viaja acidentalmente para o mundo de Lyra (Dafne Keen), onde se torna um famoso estudioso e xamã.

A série é uma co-produção da HBO e da BBC, e irá explorar o universo paralelo onde a alma das pessoas existe fora do corpo, tomando a forma de um animal, chamados de daemons. A protagonista, Lyra, embarca em uma perigosa aventura para salvar diversas crianças desaparecidas. James McAvoy será o Lorde Asriel e a atriz Ruth Wilson será a vilã, Senhorita Coulter.

Segunda tentativa

A mesma história foi contada no longa “A Bússola de Ouro”, lançado em 2007, estrelando Nicole Kidman, Dakota Blue Richards, Daniel Craig e Eva Green. Durante a Comic-Con, a produtora da série Jane Tranter rebateu críticas, e afirmou que a história não é um ataque à religião: “Nos livros, Philip Pullman não está atacando crença, não está atacando fé. Ele não está atacando religião ou a igreja em si. Está atacando uma forma particular de controle. Precisamos ser muito claros sobre isso”, explicou ela. His Dark Materials ainda não tem data de estreia.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.