Hobbs & Shaw surpreende com resultado na bilheteria internacional

Hobbs & Shaw (Divulgação)

Hobbs & Shaw, o primeiro filme derivado da franquia “Velozes e Furiosos“, chegou aos cinemas no último fim de semana e alcançou números surpreendentes. Estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, o longa de ação conseguiu manter seu lugar ao lado dos grandes sucesso da Disney.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Dwayne, Statham e cia faturaram 60.8 milhões na bilheteria doméstica, e 120 milhões na internacional, com um total de 180.8 milhões. O filme foi lançado em 63 mercados ao redor do mundo, ficando em primeiro lugar em 52 deles. Hobbs & Shaw marca a terceira maior bilheteria da franquia dos estúdios Universal durante a estreia, ficando atrás de “Velozes e Furiosos 8” e “7”, nada mal para um derivado. “O Rei Leão“, que vinha dominando os cinemas pelas últimas 3 semanas, chegou em segundo lugar com 38.2 milhões no mesmo fim de semana, embora já tenha alcançado 1.19 bilhões globalmente. Já “Era Uma Vez… Em Hollywood” manteve um bom resultado de 20 milhões, com total doméstico de 78.8 milhões. Com um orçamento de 180 milhões, é esperado que a produção fature bem mais nos próximos dias, especialmente quando estrear na China e na Coréia do Norte, onde a franquia tem um peso grande.

Conquista

O filme marca também a melhor abertura da carreira de Johnson, fora da franquia principal, e o mesmo pode ser dito sobre Statham. É também a maior estreia do verão americano não considerados os filmes da Disney ou Marvel, passando à frente de ” John Wick: Parabellum”, que havia conseguido 56.8 milhões. *spoilers* Com algumas cenas pós-créditos que introduzem a filha de Hobbs, mostram que a personagem de Helen Mirren será libertada da prisão, e especialmente que existe um novo vírus à solta, é quase certo que, dependendo do resultado nas bilheterias nas próximas semanas, uma sequência já esteja praticamente garantida.