Após fechar um dia depois da reabertura, Hollywood já tem data para retomar os trabalhos

A novela The Bold and Beautiful foi a primeira a retomar aos trabalhos em Hollywood (Imagem: Divulgação)

Após o anúncio do retorno aos trabalhos os estúdios de Hollywood precisaram, novamente, suspender as gravações após um único dia de produção.  A novela The Bold and the Beautiful foi a primeira a retomar as filmagens na última quarta-feira (17). Porém, logo após o fim do expediente, os produtores perceberam que ainda não são capazes de realizar testes para detecção do Covid-19 com eficiência. 

A pausa será curta e já na próxima terça-feira (22), as gravações serão reiniciadas. “Essa paralisação será para modificarmos nossos protocolos em relação aos testes [para detectar a Covid-19]. O cuidado com a saúde é nossa prioridade”, afirmou o porta-voz da produção.

The Bold and The Beautiful está entre as produções mais longevas da televisão americana, sendo exibida desde 1987 e segue sem episódios inéditos desde 23 de abril. 

Ao The Hollywood Reporter, Bradley Bell, roteirista chefe da produção, afirmou que serão tomadas medidas mais rigorosas para os testes.  “Atores vão ser testados pelo menos uma vez por semana, mas esse volume pode chegar a mais vezes que isso”, contou. “Todos os funcionários da produção farão testes às segundas. O plano é gravar de terça a sexta”, 

Parte do gênero Soap Opera, que está no ar na televisão norte-americana há mais de 30 anos, The Bold and the Beautiful está sem exibir capítulos inéditos desde o dia 23 de abril. O retorno aos sets contou com as medidas de segurança, como o uso de máscaras e higienização das mãos e cuidados especiais com maquiagem e figurinos.

“Confiaremos realmente em nossos diretores para empregar todas as técnicas. [Os atores] disparam um metro e meio, seguindo todos os padrões de segurança, mas usam os truques da empresa. Filmaremos um lado do casal em uma cena romântica sozinhos na sala, mas olhando para um local muito próximo a eles e depois filmaremos o outro lado. Quando editarmos juntos, parecerá que eles são nariz a nariz”, explicou Bell.

O porta-voz ainda revelou como serão feitas as cenas românticas, já que a recomendação é que não haja nenhum contato íntimo. “Aumentará a pós-produção. Também estamos trazendo, em alguns casos, os maridos e esposas dos atores como substitutos de seus outros personagens. Portanto, se você vê as mãos tocando rostos nas proximidades de uma cena ampla, em vez de um golpe de dublê, teremos um duplo de cena de amor, onde será o marido ou a esposa fazendo o toque real. Então, quando editarmos juntos, parecerá nosso casal na tela.”

“E provavelmente também usaremos alguns dos truques clássicos e antiquados da novela, onde, quando as coisas esquentam, passamos pela lareira ou pela vela para indicar que as coisas estão esquentando [risos]. Em suma, acho que muito disso será feito com os olhos e a voz, e ainda pode haver amor no ar e romance na tela a uma distância segura”, complementou.