Hollywood divide os críticos e abre com 54% de aprovação no Rotten Tomatoes

Hollywood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A nova minissérie de Ryan MurphyIan Brennan, Hollywood, parece não ter agradado parte dos críticos. A produção ambientada durante a Era de Ouro, estreia amanhã, 1º de maio, na Netflix e já possui as primeiras avaliações no Rotten Tomatoes. Por enquanto, a série conta com uma aprovação de 54%, de acordo com 35 críticas.

Os comentários da crítica são bem diversos, com destaque para o cenário e figurinos, e com uma trama que é menos do que era esperado. O consenso afirma: “Com seu coração na manga e estilo de sobra, Hollywood é tudo menos sutil – se apenas suas boas intenções foram combinadas com uma história menos complicada”.

Confira alguns dos comentários:

“A mensagem de Hollywood é clara, mesmo que suas mensagens sejam confusas. A série é envolvente e seu otimismo é inegavelmente vencedor.” – Jacob Oller, AV Club.

“Hollywood parece brilhante e plástica, tão pouco convincente quanto os carros antigos excessivamente brilhantes que todo mundo dirige. O programa costuma parecer uma paródia dos velhos tempos de Hollywood, tanto quanto uma homenagem ou uma crítica.” – Josh Bell, CBR.

“É uma pena que ‘Hollywood’ não nos permita descobrir a ironia por nós mesmos, mas a enfatize com discursos sinceros. No entanto, toda a sinalização não estraga o que é essencialmente um deleite brilhante.” – Suzi Feay, Financial Times.

“‘Hollywood’ parece ótimo. O elenco é lindo, os figurinos são impecáveis, os cenários praticamente exalam vitalidade … Mas boas intenções não são uma boa história.” – Andrew Crump, The Playlist.

“Essas duas metades nunca se fundem, deixando Hollywood presa entre seus pólos. É intermitentemente envolvente, mas geralmente curiosamente desanimador, um prato desfeito de gostos conflitantes.” – Richard Lawson, Vanity Fair.

“Murphy, Brennan e os outros roteiristas mantêm um diálogo interessante com a maioria do elenco, que claramente está se divertindo muito afundando nele.” – Kristi Turnquist,
Oregonian.

Ambientada após a 2ª Guerra Mundial, a minissérie de drama segue as histórias de aspirantes a atores e cineastas durante a Era de Ouro de Hollywood, destacando o cenário repleto de injusta e preconceito de raça, gênero e sexualidade. Acompanhando tramas por trás dos bastidores do período, a série mostra os personagens tentando seguir seus sonhos em meio as dificuldades da época.

O elenco da série é composto por Darren Criss, David Corenswet, Jeremy Pope, Laura Harrier, Samara Weaving, Jim Parsons, Dylan McDermott, Maude Apatow, Joe Mantello, Jake Picking, Patti Ann LuPone, Holland Taylor e Queen Latifah.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.