Hollywood: Holland Taylor fala sobre o papel que lhe rendeu indicação ao Emmy

Holland Taylor como Ellen Kincaid na série Hollywood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Por seu papel como Ellen Kincaid em Hollywood, Holland Taylor recebeu sua oitava indicação ao Emmy. Na edição de 2020, a atriz veterana concorre na categoria de melhor atriz coadjuvante em série ou filme limitado. Taylor disputa o prêmio com Uzo Aduba, Margo Martindale e Tracey Ullman, as três de Mrs. America, e com Toni Collette, de Unbelievable, e Jean Smart, de Watchmen.

Vencedora do Emmy em 1999 por sua atuação em The Practice, a atriz também foi nomeada em 2000, novamente pelo papel coadjuvante na série de drama e como atriz convidada na comédia The Lot. Já em 2005, 2007, 2008 e 2010, ela foi indicada pela atuação como Evelyn Harper em Two and a Half Men.

Agora, a atriz de 77 anos disputa pela oitava vez por seu desempenho na minissérie da Netflix criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. Na trama, ela dá vida à Ellen Kincaid, uma mulher com uma carreira de sucesso e que não está atrás de um homem. “Eu sabia que essa seria uma personagem maravilhosa e independente, e [Ryan] disse que ela teria muita coragem, o que foi muito intrigante”, Holland Taylor disse durante participação no podcast The Awardist da EW. A atriz ainda disse que Murphy está “muito interessado na história de uma mulher, o que é ser um ser humano, o que é sua vida interior, independentemente de ela estar em um relacionamento ou não. E isso é uma raridade, em certo sentido”. Ela acrescentou: “Há muitos romances e muitos filmes sobre a luta de um homem consigo mesmo, para se tornar quem ele é. Há muito poucos sobre as mulheres, porque as histórias das mulheres têm relação com o pai, o marido, o irmão, o filho. É sempre em relação ao que eles eram para um homem”.

Os sete episódios de minissérie Hollywood estão disponíveis na Netflix.

Reveja o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.