Hollywood: Ryan Murphy revela sua ideia por trás da criação da minissérie

Hollywood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

No dia primeiro de maio foi lançada na Netflix a minissérie Hollywood, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, dupla responsável por séries como The Politician e Glee. Em entrevista recente ao Collider, Murphy falou sobre sua versão da Era de Ouro de Hollywood. O roteirista destaca que não desejava fazer uma história biográfica da época e, de fato, a sua versão se concentra no otimismo, misturando figuras reais como Rock HudsonAnna May Wong com aspirantes a atores e cineastas da ficção.

“Eu não estava interessado em fazer uma biografia”, Murphy afirmou. “Eu não estava interessado em fazer uma Wikipedia sobre o Rock Hudson, quem ele conhecia? Como ele os conhecia? Ele conhecia Vivian Leigh? Ele sabia quem era Vivian Leigh? Ele sabia quem era Tallulah Bankhead? O que eu queria fazer era uma espécie de universo alternativo”.

A trama criada por Murphy e Brennan acompanha história de aspirantes a atores e cineastas na Era de Ouro de Hollywood, logo após a Segunda Guerra Mundial. De forma mais otimista do que realmente era o período, a série destaca o cenário das injustiças, seja de raça, sexualidade e gênero, mostrando os personagens em busca de seus grandes sonhos.

“No meu universo, olhando para essas pessoas, algumas coisas são iguais e outras muito diferentes. Quero deixar claro para as pessoas que não é uma abordagem bióptica da vida das pessoas. Obviamente, há algumas coisas que mantivemos verdadeiras e outras que mudamos”, disse o cocriador. Questionado a origem da ideia, Murphy respondeu: “É apenas algo em que trabalho há anos, mas tudo começou porque eu fui criada pela minha avó e ela era muito fã de filmes antigos. A época da Era de Ouro era sua obsessão porque ela nasceu em 1913. Então, eu cresci com ela e ela me expôs a muitos filmes, mas mais ainda, ela me expôs a muitos livros sobre filmes”.

O roteirista destaca seu interesse desde sempre por Rock Hudson, Anna May Wong e Hattie McDaniel, os três retratados na minissérie. “Eu acho que vi muita tristeza neles. Eles não eram capazes de ser quem eles queriam ser e expressar quem eles queriam expressar. E eles eram realmente uma parte triste da história de Hollywood e um conto de advertência”, disse.

O elenco de Hollywood conta com David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope, Laura Harrier, Samara Weaving, Dylan McDermott, Jim Parsons, Maude Apatow, Joe Mantello, Patti Ann LuPone, Jake Picking, Holland Taylor e Queen Latifah.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort