Netflix (Imagem: Reprodução/Internet)
ANÚNCIO

Na última terça, dia 29, uma novidade divulgada pela Netflix chamou a atenção do público. A maior plataforma do mercado passou a testar uma função no seu aplicativo para Android que permite aos usuários assistir a filmes e séries em velocidades diferentes. O que parecia algo inofensivo, acendeu a ira da indústria.

Através da alteração, os usuários poderão conferir as produções do catálogo em velocidades que variam entre 0.5x, 0.75x, 1.0x, 1.25x e 1.5x, algo que quem acessa o Youtube já está acostumado a fazer há anos e que se mostra muito útil em diversas situações, além é claro de ser possível em DVDs e Blu-Rays.

O teste, porém, não foi bem recebido por diversos diretores, que usaram as redes sociais para criticar a decisão do streaming e acusá-lo de estar interferindo com a arte. Um deles foi responsável por ‘Homem-Formiga’ Peyton Reed: “Essa é uma ideia terrível, e eu e todos os diretores que conheço vão lutar contra isso”.

Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) também se pronunciou: “Não me obrigue a ligar para todos os diretores e criadores de séries do mundo e brigar contra vocês sobre isso. Me poupe o tempo. Eu vou ganhar, mas isso vai demorar. Não mexa com a nossa velocidade. Nós te damos coisas legais, deixa-as como elas foram pensadas para serem vistas”.

Peter Ramsey de ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ escreveu: “Será que tudo tem que ser pensado para os mais preguiçosos e com mau gosto?”, enquanto Brad Bird, de ‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’ disparou: “Outra ideia espetacularmente ruim, e outro corte na já ferida experiência do cinema”.

Até mesmo o ator Aaron Paul, estrela de Breaking Bad e El Camino, opinou: “Parem… Não há POSSIBILIDADE da Netflix levar isso adiante. Isso significaria que eles teriam controle total da arte de outras pessoas e a destruindo. A Netflix é bem melhor do que isso, estou certo?”.

Resposta

A plataforma se pronunciou em seguida: “Se a função será ou não introduzida, vai depender do feedback que recebermos do público”, explicando que a empresa sempre busca a melhor experiência possível para o usuário, ao mesmo tempo que leva em conta as preocupações dos criadores. Veremos no que vai dar.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui