Daniel Craig como James Bond (Universal/Divulgação)

Homem-Aranha: Longe de Casa continua faturando no mercado internacional. Tanto que a nova aventura estrelada por Tom Holland, Zendaya e Jake Gyllenhaal conseguiu superar outro título que até então pertencia à outra franquia.

Parece que nem o agente secreto James Bond está imune aos poderes do Aranha. “Homem-Aranha: Longe de Casa” acaba de ultrapassar “Skyfall” como o filme mais rentável de história da Sony Pictures, com bilheteria de 1.109 bilhões de dólares, contra os 1.1 bilhões do 007.

O filme, que mostra um Peter Parker decidido a deixar as responsabilidades de herói de lado para curtir férias com a turma da escola como um “garoto normal”, já havia se tornado o filme do Homem-Aranha que mais faturou em todos os tempos, superando “Homem-Aranha 3”, que arrecadou mais de 890 milhões.

Para os especialistas, “Vingadores: Ultimato” decididamente colaborou para o sucesso da nova aventura, uma vez que o público estava recém-saído dos chocantes acontecimentos do último filme, e não pensou duas vezes antes de conferir as sequências que a morte de Tony Stark teria para o jovem Peter, seu protegido. Além disso, a introdução do personagem no universo da Marvel no cinema, de forma geral, só trouxe bons frutos para a franquia.

Financeiro

Vale lembrar que no acordo entre a Sony e a Marvel, que teve início em “Guerra Civil”, não existe compartilhamento de faturamento, ou seja, a primeira não recebe nenhuma parcela do que é arrecadado com os filmes da segunda, nos quais o Homem-Aranha aparece.

Cada estúdio fica restrito ao seu próprio box office. Questões monetárias à parte, sem dúvida continua sendo um ótimo contrato, que até o momento tem beneficiado grandemente ambas as partes, com o personagem se tornando um dos mais queridos do MCU.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui