Homem-Aranha no Aranhaverso 2: Chris Miller faz afirmação animadora

Homem-Aranha no Aranhaverso (Imagem: Divulgação)

A aguardada sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso deve chegar aos cinemas apenas em 2022. Depois do sucesso do primeiro filme, o lançamento da segunda animação é cercado de muita expectativa. E com a recente afirmação do produtor Chris Miller, a ansiedade deve aumentar um pouco mais. Em uma publicação no Twitter, o cineasta disse que o novo longa contará com “técnicas artísticas inovadoras”.

Confira:

“O desenvolvimento de novas técnicas artísticas inovadoras que estão sendo feitas para o próximo filme do Aranhaverso já está me surpreendendo. Isso fará com que o primeiro filme pareça bizarro”, escreveu Miller.

A afirmação é animadora visto que o longa lançado em 2018 (2019 no Brasil) recebeu inúmeros elogios, tanto do público quanto da crítica. A animação, cercada de incríveis recursos visuais e temas emocionantes, gira em torno da versão de Miles Morales do Homem-Aranha. A trama acompanha Miles aprendendo sobre a usar seus poderes e descobrindo a existência de outras versões do Homem-Aranha em dimensões diferentes.

A produção da Sony Pictures foi realmente um sucesso. Foram várias indicações e prêmios. No Oscar 2019, por exemplo, ganhou na categoria de Melhor Filme de Animação. Em sua passagem pelos cinemas, a animação arrecadou US$ 375,5 milhões ao redor do mundo, com um orçamento de US$ 90 milhões. Já no Rotten Tomatoes conta com uma ótima aprovação de 97%, com base em 377 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Homem-Aranha no Aranhaverso combina narrativa ousada com animações impressionantes para uma aventura de super-herói puramente agradável, com coração, humor e muita ação”.

O elenco de dubladores originais conta com Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Brian Tyree Henry, Lily Tomlin, Luna Lauren Velez, Zoë Kravitz, John Mulaney, Kimiko Glenn, Nicolas Cage, Kathryn Hahn, Chris Pine, Liev Schreiber, Lake Bell e Jorma Taccone.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 tem estreia prevista para o dia 7 de outubro de 2022.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.