Mysterio e Homem-Aranha (Imagem: Divulgação)

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou nos cinemas na última quinta. Na nova aventura, o cabeça de teia tem a companhia do estreante Jake Gyllenhaal na pele de Quentin Beck, o Mysterio. Entretanto, uma das teorias que surgiram em função dos acontecimentos do filme tem a ver com um personagem que na realidade não faz parte dele. Spoilers no texto abaixo!

O longa possui duas cenas pós-créditos: uma importantíssima, na qual a identidade de Peter Parker (Tom Holland) é revelada publicamente, alterando para sempre o futuro do personagem; e a segunda, na qual descobrimos que Nick Furry (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) são na verdade Skrulls disfarçados. Enquanto as consequências do primeiro fato são mais óbvias, a presença dos alienígenas levantou uma nova teoria: E se o Tony Stark que morreu em “Vingadores: Ultimato” era na verdade um Skrull?… Vamos com calma. A teoria em questão levanta a possibilidade de que se um personagem tão importante quanto Furry conseguiu ser facilmente substituído pela duração completa de um filme sem levantar nenhuma suspeita, o mesmo poderia ter acontecido com Tony (Robert Downey Jr) na cena final em que se sacrifica para salvar a todos, o que significa que o personagem ainda pode estar vivo e reaparecer no futuro. 

Luz no fim do túnel

A ideia é reforçada pelo fato de que o novo sistema de inteligência artificial altamente avançado criado por Stark e repassado a Peter, codinome EDITH, não reconheceu a presença dos Skrulls se fazendo passar pelos agentes; o que pode significar que Tony, trabalhando com o verdadeiro Nick, tenha tomado as precauções necessárias para que isso não acontecesse e o plano dos dois fosse revelado. E por falar no verdadeiro Nick, esse encontra-se no espaço trabalhando com os Skrulls em um novo e secreto projeto. Essa teoria tem dividido o público entre aqueles que adorariam um retorno surpresa do Homem de Ferro e os que consideram que a ideia jogaria no lixo todo o desenvolvimento de “Ultimato”. Ainda é cedo demais para tirar quaisquer conclusões, mais o envolvimento cada vez maior dos alienígenas sem dúvida representa grandes mudanças em curso para o MCU.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui