Homem-Formiga 3 pode trazer novos personagens para o MCU

Homem-Formiga e a Vespa (2018)
Homem-Formiga e a Vespa (2018), último filme solo produzido sobre o herói (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Depois da divulgação das informações de que a sequência Homem-Formiga 3 estaria sendo desenvolvida e chegaria em breve para o público, tudo indica agora que novos personagens podem ser inseridos na história. Para a trama, que conta com Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis principais, isto é, como Scott Lang e Hope Van Dyne, podem ser escalados os Jovens Vingadores.

O time, que faz parte também das histórias da companhia Marvel, foi divulgado como possível parte integrante da história pelo podcast Murphy’s Law, mesmo responsável pela divulgação de que a terceira parte da história do Homem-Formiga estaria chegando aos cinemas.

Apesar disso, nenhuma informação foi confirmada oficialmente pela Marvel ou pela Disney, empresa à qual a Marvel está subordinada atualmente. Com isso, tudo segue no campo da especulação, tanto a confirmação sobre a terceira parte da história quanto a informação sobre a inserção dos Jovens Vingadores na trama.

Recentemente, Kevin Feige, atualmente diretor de criação da Marvel, deixou em aberto o futuro do Homem-Formiga no MCU e não disse que destino terá o personagem entre as atrações da companhia. Em conversa com o jornal The New York Times, Feige não explicou se haverá participações de Scott Lang (o Homem-Formiga) nas próximas atrações da empresa.

“As peças de xadrez foram organizadas com muito propósito após Ultimato. Aqueles que estão fora do quadro estão fora, e aqueles que ainda estão no ar, nunca se sabe”, disse Feige.

Com essa afirmação, ele explicou que alguns heróis que saíram de jogo no filme Vingadores: Ultimato (2019) estão descartados (com exceção de Viúva Negra, que chega aos cinemas com seu filme solo em 2020, na Fase 4 da Marvel). Entretanto, as peças que permaneceram no jogo podem voltar a qualquer momento ou, também, simplesmente desaparecerem.

E o Homem-Formiga entrou nesse rol de personagens que podem ou não voltar à tona porque ele desempenhou um papel importante em Vingadores: Ultimato. Fãs do personagem também pedem uma continuação da história, contada, até o momento, em duas partes ou dois longas, um de 2015 e outro de 2018.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.