Homem usa máscara do Pânico para expulsar idosos no interior de São Paulo; veja

Homem passou a andar vestido do Pânico em cidade do interior de São Paulo (Imagem: Reprodução)

Um morador de Mirandópolis, cidade do interior de São Paulo, se vestiu com uma túnica preta, máscara da morte idêntica ao do filme Pânico e foice feita de papelão e cabo de vassoura, para assustar idosos que teimarem furar o isolamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste período de pandemia do coronavírus.

A ideia criativa baseada no famoso personagem da franquia do terror, está sendo bem recebida pela população local, muita gente apoia a ação em prol da quarentena tão recomendada por órgãos de saúde, como Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, o Ministério da Saúde, seguindo as orientações da própria OMS.

Todos os órgãos competentes são unanimes na recomendação da quarentena como a melhor forma de se evitar a propagação do coronavírus, sobretudo para aqueles que fazem parte do grupo de risco.

O autor da ação inusitada é Ricardo Sousa da Silva, de 40 anos, que relatou que a ideia veio após assistir a um vídeo na internet. “Um homem fez o mesmo em um supermercado na gringa.” Aprovada a ideia, ele resolveu copiar: “Não contei nada para ninguém, nem para minha namorada e meus familiares, fui com a cara e a coragem”.

Mesmo com a boa recepção de sua ação nas ruas de Mirandópolis, Ricardo relata que muitos idosos se negam a sair das ruas, e se isolar em suas casas. Ele contou que existe muita gente andando pelas ruas, nas filas de bancos, em lotéricas, e em vários outros locais, e muitos sem proteção alguma, ou seja as pessoas não estão respeitando a quarentena.

A ação de Ricardo acabou viralizando na web. A cena com ele assombrando aqueles que insistem em furar a quarentena foi filmada e em poucas horas viralizou. O próprio autor da brincadeira intitulou a sua ação de “brincadeira consciente”.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort