HQ da Marvel dá novo poder para o Homem-Formiga

Homem-Formiga #5 (Divulgação / Marvel Comics)
Homem-Formiga #5 (Divulgação / Marvel Comics)

Atenção! A matéria a seguir contém spoiler de Homem-Formiga #5!

A nova minissérie do Homem-Formiga chegou ao seu fim em sua quinta edição, e de acordo com site Screen Rant, o herói ganhou uma nova habilidade. Na história de Zeb Wells e Dylan Burnett, mostram Scott Lang tentando melhorar sua imagem e ser levado mais a sério como herói e como pai. O ex-ladrão tem que ser preocupar com a filha Cassie, que vem trabalhando ao lado dele como a heroína Stinger, além de lidar com um monte de formigas insatisfeitas com lugar em que estão morando.

Para piorar a situação, o vilão Macrothrax roubou o capacete de Cassie e as partículas Pym, e vem usando esses poderes para criar insetos gigantescos. Pai e filha então partem em uma jornada para recuperar o que lhes foi roubado. Durante a luta, acaba sendo arrastado por Ve’Trok, o rei dos insetos que foi traído por Macrothrax. Como seu último ato antes de morrer, Ve’Trok comanda que seu insetos se unam a Scott Lang, criando uma colméia viva e maciça em torno do corpo do herói, e também o tornando maior até mesmo quando decide assumir sua forma gigante com as partículas Pym.

Homem-Formiga #5 (Divulgação / Marvel Comics)
Homem-Formiga #5 (Divulgação / Marvel Comics)

Graças a esse novo poder, Scott consegue lidar com os insetos gigantes criados por Macrothrax. Enquanto isso, Cassie luta contra o vilão para recuperar seu capacete. A filha de Lang consegue recuperar seu precioso item e volta ter controle sobre os insetos, os mandando de volta de onde vieram. Macrothrax acaba tendo um fim horrendo nas garras dos insetos que estava controlando até então.

Como citado, esta foi a última aventura de pai e filha de Homem-Formiga e Stinger. Contudo, espera-se que os dois retornem em novas histórias e que Scott Lang consiga usar novamente o poder que ganhou de Ve’Trok.