HQ da Marvel faz referência a personagem de O Mandaloriano

Baby Yoda (Imagem: Reprodução)

The Child (A Criança, me tradução livre), também conhecido como Baby Yoda, foi introduzido no universo de Guerra nas Estrelas através da série O Mandaloriano (The Mandalorian) do Disney+. O pequeno personagem fez um grande sucesso entre os fãs e com isso ganhou vários bonecos colecionáveis e memes, e claro, referência em outra mídias não poderia faltar.

De acordo como site Screen Rant, na HQ Empyre #0: Fantastic Four, que foi lançada no dia 8, Franklin e Valéria Richards, os filhos da Mulher Inivisível e do Sr. Fantástico, fazem referência ao Baby Yoda durante uma de suas aventuras. Para entrar em um arena de gladiadores, ambos mentem sobre sua verdadeira idade, onde Franklin diz que eles tem centenas de anos, e que são de uma raça que aparência jovem mesmo tendo centenas de anos.

A mentira dá certo e os dois então conseguem entrar na arena de gladiadores. Valeria então pergunta ao irmão de onde ele tirou isso, e Franklin responde: “Baby Yoda. Se ele pode ter cinquenta anos [de idade]…”. Isso é algo interessante, pois mostra que a série do Disney+ existe no universo dos heróis da Marvel. Algo que não seria estranho, visto que a Disney agora é proprietária da Marvel.

Empyre #0 Fantastic Four (Divulgação / Marvel)
Empyre #0 Fantastic Four (Divulgação / Marvel)

O Mandaloriano foi criado por Jon Favreau e a primeira temporada estreou em novembro de 2019 e teve oito episódios. A trama segue um caçador de recompensas que cruza a galáxia para proteger uma criança muito especial. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Sposito, Carl Weathers e Taika Waititi. A segunda temporada do seriado já está garantida.

Valéria Richards foi criada por Chris Claremont e Salvador Larroca, aparecendo pela primeira vez em 1999 na revista The Fantastic Four Vol.3 #15, a garota tem uma inteligência comparada ao do pai, Reed Richards. Franklin Richards foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, estrando nas HQs em Fantastic Four Annual #6, de Novembro de 1968, seu poderes são inigualáveis, podendo fazer praticamente tudo, sendo classificado como um mutante Nível Ômega.