HQ de O Máskara será lançada no Brasil

O Máskara
O Máskara (Imagem: Divulgação)

Segundo uma matéria do site IGN, a HQ do O Máskara finalmente chegará no Brasil. A HQ será publicada pela editora Pipoca & Nanquim e reunirá as três primeiras minisséries do personagem, que são O Máskara, O Retorno do Máskara e O Máskara Contra-Ataca. A edição contará com capa dura e 380 páginas, o preço sugerido é de R$ 84,90. A HQ chegará nas bancas no dia 9 de abril, mas já está disponível para pré-venda no site da Amazon.

Lá fora, O Máskara é também conhecido como Big Head ou Cabeção. O personagem foi criado por Mike Richardson entre 1982 e 1985 e as HQs foram publicadas pela editora Dark Horse. Na trama dos quadrinhos, Stanley Ipkiss é o primeiro portador da máscara que tem origem vudu. A máscara concede poderes além da imaginação ao ususário, transformando ele numa espécie de personagem de desenhos animados. Em vez de usar esses poderes para o bem, Ipkiss os usou para benefício próprio, fazendo com que isso custasse sua sanidade além de causar problemas com a máfia e com a polícia. Ao longo da série de quadrinhos, a máscara ganhou novos usuários.

Em 1994, O Máskara ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por Jim Carrey. O material do filme teve pouca diferença dos quadrinhos, entre as diferenças é que no longa metragem a Máscara tinha origem Viking, criada pelo deus Loki, e que Stanley Ipkiss decidiu a usar para o bem. O filme teve direção de Charles Russell e foi grande sucesso dos cinemas, arrecadando US$ 351,6 milhões em bilheteria. O elenco também contou com Cameron Diaz, Richard Jeni, Peter Greene, Amy Yasbeck  e Peter Riegert.

Confira algumas imagens divulgadas:

O Máskara (Divulgação / Pipoca & Nanquim)
O Máskara (Divulgação / Pipoca & Nanquim)
O Máskara (Divulgação / Pipoca & Nanquim)
O Máskara (Divulgação / Pipoca & Nanquim)
O Máskara (Divulgação / Pipoca & Nanquim)

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.