HQ especial mostra a história de origem da Punchline

Punchline (Divulgação / DC Comics)
Punchline (Divulgação / DC Comics)

Desde a emancipação da Arlequina, a Puchline assumiu o posto de braço direito do Coringa e é chamada por muito de a “nova namorada do Coringa”, e ela vem causando muitos problemas em Gotham City por ser tão ou mais perigosa que sua antecessora. De acordo com o site Legião dos Heróis, a edição especial de 80 anos do Coringa revelou a origem da Puchline, e aparenta ter ligação com outro herói que já trabalhou com o Batman.

Na HQ Joker 80th Anniversary Special, é revelado que o nome verdadeiro da Punchline é Alexis, e que ela é uma estudante universitária de química e tem um apresso especial pelos ideias do Palhaço do Crime. Um dia, a faculdade onde estuda promoveu um “Vista-se como o seu Herói”, para homenagear as vítimas do Coringa. Contudo, Alexis aparece vestida com uma roupa inspirada no Coringa e isso deixou muita gente da universidade incomodada.

Como consequência, o reitor da universidade faz uma visita ao dormitório de Alexis, e a estudante explica para ele que acredita que o Coringa é força necessária para uma mudança drástica na sociedade, e reforça o uso do caos para trazer uma revolução. Nas sequências, a estudante joga fumaça de cigarro no rosto do reitor, que acaba caindo morto. Na verdade, a fumaça é uma versão melhorada do Gás do Riso que o Coringa usa para paralisar suas vítimas.

Então, o Coringa sai do armário do dormitório e é revelado que tudo fez parte de um plano para provar que Alexis é digna de trabalhar ao lado de seu ídolo. Tal história já foi retratada através de Tim Drake, que foi o terceiro Robin. O jovem também idolatrava o Batman e achava que ele era necessário para mudar Gotham City. Drake fez de tudo para provar ao cavaleiro das trevas que era digno de se unir a ele.

Comentários