HQ revela arma secreta da armadura do Homem de Ferro 2020

Homem de Ferro 2020 (Divulgação / Marvel Comics)

A HQ Homem de Ferro 2020 está trazendo grandes revelações, uma delas é sobre o traje usado por Arno Stark, o irmão “secreto” de Tony Stark. Com a morte de Tony, Arno deu um jeito de assumir as indústrias do irmão, inclusive se tornar o novo Homem de Ferro. E um dos detalhes da armadura de Arno são as engrenagens que ficam nos ombros da armadura, visual baseado em uma armadura dos quadrinhos dos anos 90.

Até então tais engrenagens não tinham uma utilidade além de ser pura estética, contudo, na terceira edição de Homem de Ferro 2020 foi dado um objetivo bem útil para elas. Na edição, Arno está lutando com a armadura Mark Um, a primeira armadura produzida por Tony e que agora está com as memórias de seu criador. Mark Um quer impedir que Arno use a armadura 2020.

Durante a luta, Arno segura com força a Mark Um e então as engrenagens entram em ação, destroçando a armadura rival. Mesmo sendo uma armadura com inteligência artificial, a Mark Um se contorce de dor, como pode ser visto na imagem abaixo. Ou seja, as engrenagens na armadura do Homem de Ferro 2020 servem para lidar com inimigos poderosos.

Homem de Ferro 2020 #3 (Divulgação / Marvel Comics)

Homem de Ferro 2020 se passa logo depois da Guerra Civil II. Na trama, Tony Stark se desentende com Capitã Marvel e os dois acabam se digladiando. Tony acaba em estado vegetativo e com a ajuda Máquina de Combate ele faz um “backup” de sua consciência e a transfere para um corpo mecânico.

Tony Stark logo volta à sua vida de herói, mas em seguida descobre que realmente morreu e que sua consciência está funcionando como uma inteligência artificial em suas armaduras. Sabendo da “morte” do irmão, Arno então decide tomar conta das indústrias Stark e se tornar o novo Homem de Ferro. Isso dá início a uma briga de irmãos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.