HQ trará grande aventura com os protagonistas de Stranger Things

HQ de Stranger Things (Divulgação)
HQ de Stranger Things (Divulgação)

Stranger Things fãs um grande apelo ao mundo nerd, os episódios são cheios de referências, principalmente aos jogos dos RPG, onde você encarna um personagem e deve dar conta dos obstáculos que o mestre coloca em sua jornada para chegar a um objetivo. E entre os RPGs de maior sucesso mundial está Dungeons & Dragons.

Na quinta-feira (18), a roteirista Jody Houser anunciou no Twitter sobre um projete que pretende unir a série de Stranger Things e o jogo Dungeons & Dragons. Por diversas vimos os protagonistas da série jogando os famoso RPG e agora veremos eles travando novamente suas batalhas épicas no jogo de tabuleiro em um minissérie em quadrinhos.

“Então, esse é projeto secreto que Jim Zub e eu estou trabalhando? Acabamos de anunciar, estamos co-escrevendo uma minissérie de STRANGERS THINGS e DUNGEONS & DRAGONS, que será lançada em novembro!”, escreveu Houser na publicação.

O crossover em quadrinhos que contará com Mike, Dustin, Will e Lucas deve chegar nas bancas norte americanas em novembro. Ainda não se saber quando a publicação chegará no Brasil ou se haverá um versão digital.

Dungeson & Dragons foi criado Gary Gygax e Dave Arneson, sendo que sua primeira versão foi publicada em 1974 e continua recebendo atualizações até hoje. RPG vem de Role Playing Game, onde os jogadores devem assumir papéis de personagens através de uma narrativa colaborativa. Ao longo da história que é contada por um mestre, o jogadores desvendam mistérios, encontram tesouros e enfrentam monstros. As partidas de RPG pode durar uma única sessão ou por anos, dependendo do interesse dos jogadores.

Stranger Things estreou em 2016 e conta atualmente com três temporadas que estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada está sendo aguardado para o ano que vem. A trama se passa na fictícia cidade de Hawkins, onde várias coisas sobrenaturais acontecem por conta dos experimentos de um laboratório instalado na cidade.