Hugh Jackman comemora decisão da Disney+ sobre X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Hugh Jackman como o Wolverine em X-Men: O Filme (Imagem: Divulgação)

A Disney é um empresa família e com isso ela tenta evitar o máximo de polêmicas envolvendo suas produções. É comum ver desenhos animados da empresa recebendo protestos sobre conteúdos cujos pais acham que são impróprios para crianças, como casais gays ou personagens que podem ensinar os caminhos da bruxaria.

Com isso, diversas produções que chegam no Disney+ estão recebendo censuras, como o caso de Gravity Falls onde vários símbolos foram retirados de algumas cenas, e o cabelo de Madison, em Splash – Uma Sereia em Minha Vida, que  foi aumentado digitalmente para cobrir as costas da personagem em um cena de nudez.

O filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido chegou recentemente no serviço de streaming da casa do Mickey Mouse, e após várias reclamações do fãs, a empresa parece ter percebido que alguns filmes não deve ser censurados. A cena de nudez do Wolverine não foi censurada, e Hugh Jackman comemorou o fato. Em seu Instagram, Jackman escreveu: “Dias de Um Futuro Esquecido se tornou o primeiro filme a chegar ao Disney+ sem censura. Aquele era meu futuro, mas vamos ser honestos… está mais para meu passado”.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido chegou aos cinemas em 2014 e arrecadou US$ 747,9 milhões em bilheteria. O longa metragem teve direção de  Bryan Singer, e o elenco contou com Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Patrick Stewart, Ian McKellen Peter Dinklage e Evan Peters, Nicholas Hoult, Shaen Ashmore, Omar Sy e Fan Bingbing. Na trama, Wolverine tem que voltar ao passado para evitar que o Dr. Bolivar Trask desenvolva as Sentinelas, robôs gigantescos que caçam mutantes e no futuro quase colocaram um fim à raça. No IMDb o filem teve a nota 8,0 /10, e no Rotten Tomatoes teve 90% de aprovação da crítica e 91% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.