Hugo Weaving explica por que não estará em Matrix 4

Hugo Weaving (Divulgação)
Hugo Weaving (Divulgação)

Hugo Weaving interpretou na série de filmes Matrix o Agente Smith, um dos vilões mais icônicos do cinema. Junto como o anuncio da chegada do quarto filme, foi dito que alguns atores estariam de volta como Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, infelizmente Weaving e Lawrence Fishburn foram descartados deste novo longa metragem.

Em uma entrevista para o site Coming Soon, Hugo Weaving explicou por que o Agente Smith não estará em Matrix. O ator disse: “Lana Wachowski me ligou no começo do ano passado. Nós trabalhamos juntos cinco vezes, as Wachowski e eu, em três Matrix, V de Vingança e Cloud Atlas. Eu viajei com elas por todo o mundo por muitos, muitos anos. Então, sim, Lana estava muito ansiosa comigo em Matrix 4. Houve uma leitura de roteiro comigo, Keanu, Carrie e alguns outros membros da família antiga”.

“Eu amei partes do que li e não tão estava certo sobre outros trechos. No fim, nós conversamos sobre e, quando a oferta chegou pela Warner, eu disse sim no dia seguinte e falei com a Lana”, acrescentou Weaving.

E finalizou: “Eu pensei que poderíamos fazer minhas cenas em Maio, Junho e Julho e nós falamos sobre dinheiro e negociamos. Estávamos bem acordados, concordamos nas datas e estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não iria funcionar. Então ela cancelou as negociações. Foi aí que terminou. Ela basicamente não achou que meu compromisso com o Teatro Nacional funcionaria com as datas que ela tinha em mente para mim”.

Matrix 4 está previsto para chegar aos cinemas no dia 1º de abril de 2022. Detalhes da trama não foram revelados. As gravações do filme iniciaram este ano, mas acabaram paralisadas por conta da pandemia de coronavírus. Entre os nomes confirmados para o elenco estão Keany Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jada Pinkett Smith, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Max Riemelt, Brian J. Smith, Priyanka Chopra Jonas, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Toby Onwumere e Ellen Hollman.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.