Hulu faz revelação sobre sequência de The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale (Divulgação)

Essa foi rápida! A sequência de The Handmaid’s Tale, escrita por Margaret Atwood, está a poucos dias de chegar às livrarias, seguindo o sucesso estrondoso do primeiro volume. Sem sequer aguardar a resposta do público à nova história, o streaming Hulu e a MGM TV já anunciaram que pretendem adaptá-lo.

O primeiro livro foi transformado em série pelo showrunner Bruce Miller, e agora na sua terceira temporada já acumula várias indicações e troféus do Prêmio Emmy e do Globo de Ouro, em especial para a protagonista Elisabeth Moss. A Hulu estuda agora como adaptar a sequência para a televisão como uma espécie de extensão.

A novo livro chega às livrarias na próxima terça (10) e se passa mais de 15 anos depois dos eventos do primeiro. Isso não representa exatamente uma dificuldade, uma vez que os roteiristas já se desviaram bastante da linha do tempo e da narrativa originais, e ainda não temos ideia do que a quarta temporada poderá trazer.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Atwood deu dicas de como alguns elementos da sequência podem já estar incluídos nos próximo episódios: “O que eu dei a eles [os roteiristas], em uma sala trancada na qual ninguém pode entrar, é um quadro branco e um monte de novos personagens. As histórias desses personagens na série estão em aberto, então cabe ao Bruce e à sua competente equipe como eles irão alocá-los“.

Ponto de partida

Como já mencionado, como e onde a quarta temporada terá início permanece um mistério, porém o produtor Bruce Miller já nos deu uma ideia do que esperar: “Estamos no começo das reuniões sobre a quarta temporada, mas eu não ficaria surpreso se houver uma passagem de tempo significativa. Às vezes gosto de começar imediatamente aos últimos eventos, porque ai não existem espaços em aberto que você precisa preencher”. A próxima temporada ainda não tem previsão de estreia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.