Ian Holm, de O Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos e recebe homenagens

Ian Holm (Foto: Divugação)
Ian Holm (Foto: Divugação)

Na sexta-feira (19), a sétima arte perdeu mais um de seus grande atores. Ian Holm, conhecido por interpretar Bilbo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, faleceu aos 88 anos. O anuncio foi feito pelo seu agente e publico no site The Guardian, no comunicado está escrito: É” com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu em paz no hospital, com sua família e cuidador. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta”. Segundo informações, morte do ator relacionado à doença de Parkinson.

Ian Holm seria um dos participantes da reunião virtual do elenco de O Senhor dos Anéis promovido por Josh Gad em seu novo programa, Reunited Apart. Contudo, devido ao seu estado de saúde não pode participar, mas mandou um recado: “Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de hobbit”.

Holm jpa foi vencedor do BAFTA e foi indicado ao Oscar por seu papel no longa metragem Carruagens de Foto, de 1981. Entre seus trabalhos como ator incluem O Quinto Elemento, As Novas Roupas do Imperador, Brazil, Alien, O Oitavo Passageiro, além de participar de séries britânicas como Performance, The Borrowers, The Return of the Borrowers, Game, Set and Match.

Peter Jackson, o diretor de O Senhor do Anéis, prestou sua homenagem a Ian Holm com um texto publicado no Facebook. No tributo Jackson escreveu: “Estou me sentindo muito triste com a morte do Sir Ian Holm. Ian era um homem incrível, generoso. Quieto mas ousado, com um adorável brilho nos olhos”. O diretor também comentou como Holm era no set e nas gravações, além de como foi gravar O Hobbit com o ator já com os primeiro sintomas de Parkinson, além de várias lembranças boas ao lado do amigo.

Jackson finalizou: “Ver Ian Holm atuar me ensinou muita coisa – só de ver Ian sendo ele mesmo, silenciosamente, isso aconteceu. Foi um privilégio trabalhar com ele e uma benção tê-lo conhecido. Eu sempre amei a performance de Ian nas últimas cenas do Retorno do Rei. ‘Acho que estou pronto para um nova aventura’. Adeus, querido Bilbo. Boa jornada, querido Ian”.

A página oficial do Facebook também prestou homenagem ao ator, onde foi publicado: “Obrigado por dar vida a Bilbo Bolseiro e ao início de nossa aventura. Descanse em paz, Sir Ian Holm”.

Thank you for bringing Bilbo Baggins and the beginning of our adventure to life. Rest in peace, Sir Ian Holm.

Posted by The Lord of the Rings Trilogy on Friday, June 19, 2020