Ian McKellen Asparagus em “Cats” (Imagem: Divulgação)

Depois que o trailer de Cats, adaptação do musical de sucesso da Broadway, foi divulgado, acabaram surgindo muitos comentários controversos sobre os efeitos visuais. Muitos espectadores ficaram até empolgadas com a transformação CGI dos atores no que seria a mistura de um gato com um humano. No entanto, a fisionomia dos híbridos também gerou algumas críticas não muito boas.

A atriz Rebel Wilson foi a primeira do elenco a dar uma resposta aos comentários, dizendo que “as pessoas ficaram confusas porque é um filme dança, essencialmente”, disse à Cosmopolitan. Mas ela também gostou das inúmeras reações e imagina que “as pessoas vão ficar super curiosas para ver o produto final.” No filme, dirigido por Tom Hooper, que também atua como roteirista ao lado de Lee Hall, a atriz interpreta a personagem Jennyanydots.

Agora foi a vez de Ian McKellen, o Asparagus, falar sobre as reações e sair em defesa dos efeitos visuais. “O show no palco, Cats, não era sobre muita gente convencendo como gatos, mas era sobre seres humanos descobrindo sua natureza de gato”, disse o ator recentemente ao Entertainment Tonight. “E foi um enorme sucesso”, fala sobre o musical da Broadway. “[No cinema] são pessoas brincando de gatos, e essa é a noção do filme, e isso foi feito de maneira muito inteligente, eu acho, e particularmente os dançarinos”, defende.

Assim como na peça, o longa pretende fazer os personagens encontrarem sua personagem felina, e não transformá-los de fato em gatos. “Ver um jovem descobrir o gato dentro de si é algo de cair o queixo”, falou McKellen. “Judi Dench, eu, James Corden, Taylor Swift, estamos todos interpretando a nossa versão de gatos.”

“Cats” chega aos cinemas no dia 20 de dezembro e conta a história de Jellicles, um grupo de gatos que em uma única noite deve tomar uma grande decisão e escolher qual deles deve ter uma nova vida. A adaptação do clássico conta com Jennifer Hudson, Ian McKellen, James Corden, Taylor Swift, Judi Dench, Idris Elba, Jason Derulo, Rebel Wilson e Francesca Hayward.

 

Assista ao trailer e fique por dentro da história:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui