
Faz quase vinte anos que o primeiro filme da saga Senhor do Anéis estreou nos cinemas, e assim como os livros, os filmes continuam sendo uma obra prima da sétima arte. Em seu perfil no Twitter, o ator Ian McKellen, que interpretou o mago Gandalf, revelou que quando começou a gravar a primeiro filme ele escreveu um diário sobre o cotidiano das gravações.
O diário tem o título The Grey Book (O Livro Cinzento), e o ator conta diversos momentos marcantes, que vão desde um voo de doze horas partindo de Los Angeles, debates sobre a barba de Gandalf, a expectativa para estreia do filme e a comovente despedida do personagem.
McKellen disponibilizou um link para que os fãs possam ler o que escreveu. No tweet o ator disse: “Há 20 anos, eu cheguei à Nova Zelândia para começar a filmar ‘O Senhor dos Anéis‘. Entrei para o elenco em 10 de janeiro de 2000. Durante esse período, escrevi um diário, que hoje seria chamado de blog. Talvez você goste de ler sobre essa época extraordinária”.
20 years ago, I arrived New Zealand to begin filming "The Lord of the Rings." I joined the cast on January 10, 2000. During that time, I kept a journal, which today would be called a blog Perhaps you'll enjoy reading about those heady times: https://t.co/bJ6Nsqgwi2
— Ian McKellen (@IanMcKellen) January 10, 2020
A série de filmes Senhor dos Anéis é baseada no vasto universo literário criado por J. R. R. Tolkien. Os filmes foram dirigida por Peter Jackson. A primeira trilogia conta a saga de Frodo (Elijah Wood) que tem a missão de destruir um poderoso anél mágico. A segunda trilogia baseada em O Hobbit, conta aventura de Bilbo Martin Freeman, que se junta a um grupo de anões para livrar um reino da ameaça do dragão Smaug.
Em destaque
A Amazon está produzindo uma série baseada no primeiro livro escrito por J. R. R. Tolkien. Não foram reveladas muitas informações, mas a produção contará em seu elenco com Robert Aramayo, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle e Morfydd Clark. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona e o produtor executivo é Belén Atienza.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.