Ian McKellen (Imagem: Divulgação)
ANÚNCIO

Faz quase vinte anos que o primeiro filme da saga Senhor do Anéis estreou nos cinemas, e assim como os livros, os filmes continuam sendo uma obra prima da sétima arte. Em seu perfil no Twitter, o ator Ian McKellen, que interpretou o mago Gandalf, revelou que quando começou a gravar a primeiro filme ele escreveu um diário sobre o cotidiano das gravações.

O diário tem o título The Grey Book (O Livro Cinzento), e o ator conta diversos momentos marcantes, que vão desde um voo de doze horas partindo de Los Angeles, debates sobre a barba de Gandalf, a expectativa para estreia do filme e a comovente despedida do personagem.

McKellen disponibilizou um link para que os fãs possam ler o que escreveu. No tweet o ator disse: “Há 20 anos, eu cheguei à Nova Zelândia para começar a filmar ‘O Senhor dos Anéis‘. Entrei para o elenco em 10 de janeiro de 2000. Durante esse período, escrevi um diário, que hoje seria chamado de blog. Talvez você goste de ler sobre essa época extraordinária”.

A série de filmes Senhor dos Anéis é baseada no vasto universo literário criado por J. R. R. Tolkien. Os filmes foram dirigida por Peter Jackson. A primeira trilogia conta a saga de Frodo (Elijah Wood) que tem a missão de destruir um poderoso anél mágico. A segunda trilogia baseada em O Hobbit, conta aventura de Bilbo Martin Freeman, que se junta a um grupo de anões para livrar um reino da ameaça do dragão Smaug.

A Amazon está produzindo uma série baseada no primeiro livro escrito por J. R. R. Tolkien. Não foram reveladas muitas informações, mas a produção contará em seu elenco com Robert Aramayo, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle e Morfydd Clark. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona e o produtor executivo é Belén Atienza.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui