Ian Somerhalder revela que Apocalipse V vai ter conexão com o Brasil

Ian Somerhalder
Ator Ian Somerhalder em cena de Apocalipse V (Reprodução/YouTube – Netflix)

Para aqueles que acompanham a série Apocalipse V, da plataforma de streaming Netflix, que conta com a protagonização do ator Ian Somerhalder, chegou agora uma novidade. E a informação foi revelada pelo próprio ator. Em conversa com o site de notícias de entretenimento CinePOP, ele contou que a trama vai ter uma conexão com o Brasil. E isso vai acontecer por meio de personagens brasileiros.

Segundo o ator, vampiros brasileiros serão inseridos na trama. Isso ainda está no campo das probabilidades, mas pode se tornar real na série e ajudar em questões no enredo, como a discussão a respeito das distinções entre os vampiros, que apresentam uma forma diferente da doença que os afeta (e os transforma em vampiros sanguinários e também agressivos) a depender do local em que se encontram, isto é, do país em que estão.

“Eu amo esse gênero, ele tem sido tão bom para mim e eu acho que ele proporciona uma plataforma única para contar histórias tão humanas, emocionais e globalizadas. Esse é um gênero muito diverso e eu amo isso. Amo a empolgação que envolve essas narrativas. E o interessante é que na nossa série, os vampiros são diferentes. É como se fosse uma doença, sabe? Algo semelhante a ter uma doença como um câncer, em que muitas vezes você tem uma pré-disposição a desenvolver”, disse o ator.

E completou: “Então, na nossa série, a dinâmica é a mesma. Isso significa que um vampiro do leste europeu é completamente diferente de um vampiro brasileiro. E nós estamos empolgados por poder explorar o tipo brasileiro de vampiros e mais tarde, no futuro, nós teremos narrativas mais amplas, explorando vários arcos. E assim como vimos em The Vampire Diaries, esses personagens lidarão com suas próprias complexidades, como preconceito, entre outras coisas”.

Em seguida, o ator ainda destacou que questões referentes à complexidade humana também serão abordadas e em direcionamento aos vampiros, como já tem sido feito até agora. Entre essas questões, está o racismo, que será debatido: “Nós veremos a questão do racismo como algo vivo até mesmo entre os próprios vampiros. A coisa vai ficar caótica! Vampiros brigando entre si, a escala será bem grande! E embora nós ainda não tenhamos desenhado os vampiros brasileiros, podemos te garantir que eles serão bem sexy e durões!”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort