Icônica casa do filme O Silêncio dos Inocentes é colocada à venda

Casa do filme O Silêncio dos Inocentes, colocada à venda na Pensilvânia
Casa do filme O Silêncio dos Inocentes, colocada à venda na Pensilvânia (Divulgação)

A casa de Buffalo Bill do icônico thriller O Silêncio dos Inocentes está sendo colocada à venda na Pensilvânia. A casa foi usada como cenário no clássico do cinema de 1991, mas tem sido uma casa totalmente operacional desde então. Agora, está no mercado pelo valor de 298 mil dólares. “A maior parte dos Estados Unidos viu esta casa, mas agora você tem a chance de comprá-la”, dizem as corretoras imobiliárias em um vídeo publicado no youtube.

A casa de quatro quartos com uma ampla varanda frontal fica em Perryopolis, Pensilvânia, ao longo dos trilhos do trem apresentados na cena de abertura da cena de Buffalo Bill. O lugar tem muitas das características originais, como os acabamentos e o piso de madeira, retratados no filme vencedor do Oscar. A sala de jantar, onde Clarice Starling (Jodie Foster) foi filmada confrontando Buffalo Bill (Ted Levine), ainda tem o mesmo charme de serial killer.

O porão, embora escuro e agourento, não tem buraco com poço e cesto – essa parte foi filmada em estúdio. No entanto, também incluída na área de armazenamento subterrâneo está um porão frio forrado de tijolos, que é “na verdade meio assustador”, admitem os agentes. Apesar de toda a tradição de Hollywood, a casa também inclui um pouco da história da vida real. Uma garagem individual, convertida em local de trabalho, foi outrora a estação de correios e a estação ferroviária da cidade. E um vagão antigo foi colocado próximo a uma piscina no solo.

A casa teve concorrência no passado, de acordo com o Yahoo News. Quando chegou ao mercado em 2016, o grupo de defesa dos animais PETA se ofereceu para comprá-la e transformá-la em um “museu da empatia”, onde os visitantes podiam vestir a pele de animais maltratados, assim como o velho Bill.