Idris Elba assina contrato para ser criador de conteúdo na Apple

Idris Elba em Luther (Divulgação/ BBC)

Idris Elba e sua produtora Green Door Pictures assinaram um contrato com a Apple, segundo a revista Variety. Pelo acordo, Elba e Green Door produzirão séries e recursos para a plataforma de streaming da Apple, Apple TV+.

Elba é ator, produtor, diretor e músico. Ele é conhecido por seus papéis principais em filmes como Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Mandela: Long Walk to Freedom, e vários filmes no Universo Cinematográfico da Marvel como o personagem Heimdall. Ele também estrelou a aclamada série da BBC Luther, que lhe rendeu um Globo de Ouro e várias indicações ao Emmy, além de The Wire, da HBO.

Elba fundou a Green Door em 2013. Os créditos da empresa incluem a comédia In The Long Run, criada por Elba como parte de um elenco. A empresa também produziu a série de comédia da Netflix, Turn Up Charlie, cancelada há alguns meses e protagonizada por Elba. Jay Hunt, diretor criativo da Apple para a Europa, liderou o acordo.

Elba é a mais recente estrela de alto nível a assinar um acordo com a Apple. Outros incluem Oprah Winfrey, Alfonso Cuaron, Julia Louis-Dreyfus, Justin Lin, Kerry Ehrin, Jason Katims, Lee Eisenberg, Monica Beletsky, Sharon Horgan, Alena Smith e Simon Kinberg. Também foi anunciado na semana passada que a Apple havia assinado um acordo geral com a Fundação Maurice Sendak. Sob esse acordo, a fundação desenvolverá novos projetos baseados nos livros e ilustrações de Sendak.

Questionado sobre Luther na semana passada durante uma entrevista coletiva online, o ator disse que a série poderia voltar, mas em formato de filme para o cinema, e ele estava trabalhando para tal. No início do ano, o ator virou notícia ao ser uma das primeiras pessoas famosas a ser infectada pelo novo coronavírus. Depois de alguns dias em quarentena com a esposa em Londres, ele revelou que já não conseguia notar nenhum sintoma.

bostancı escort