Idris Elba fica revoltado com fake news envolvendo COVID-19

Idris Elba em “Luther” (Divulgação)

O coronavírus se transformou em uma grande ameaça para toda a população, e os artistas não passam imunes por isso, tanto que nas últimas semanas foram anunciados que alguns deles estavam infectados pelo vírus, como é o caso de Tom Hanks, Príncipe Charles, e Idris Elba. Este último inclusive se manifestou através de uma rede social sobre um boato que vem circulando nos Estados Unidos desde então: o de que celebridades estariam recebendo dinheiro para fingirem que foram diagnosticadas com COVID-19.

Devido a isso, o ator resolveu desabafar sobre a situação, alegando o absurdo de tudo isso: “A ideia de que alguém como eu vai ser pago para dizer que tem coronavírus é, tipo, uma m*** absoluta. É estúpido. E a maneira mais rápida de fazer as pessoas doentes. Não há nenhum benefício para mim e Sabrina em estar sentado aqui que estamos infectados”, disse citando Sabrina Dhwore, sua esposa, que assim como ele se encontra em isolamento após ter testado positivo.

Tudo isso começou, quando a cantora Cardi B, que já rendeu inúmeros memes por causa de suas falas a respeito do coronavírus, achou estranho que muitos atletas estivessem dizendo que estão infectados mas sem nenhum dos sintomas que comumente os pacientes apresentam. “Eu vejo esses jogadores de basquete dizendo, tipo, ‘sim, eu tenho coronavírus, mas não tenho nenhum sintoma’. Então como vou saber quando preciso fazer um teste? Estou começando a achar que tem gente sendo paga para dizer que está infectada e se você está pagando alguém para isso, me pague também”, disse ela no Instagram sem citar nomes.

Outros atores já foram vítimas de boatos como esse lá no início da pandemia, como é o caso de Daniel Radcliffe, que desmentiu tudo, e ainda brincou em um podcast sobre a situação. “É engraçado você me perguntar isso hoje, porque ontem entrei na sala de cabelos e maquiagem da minha peça e o maquiador disse: ‘Minha sobrinha acabou de me mandar uma mensagem e me dizer que você tem corona”. Eu fiquei tipo ‘O que ?!’ Ele me mostrou um tweet, dizia algo como ‘Daniel Radcliffe se torna a primeira pessoa famosa a contrair coronavírus’, e eu continuei sem entender nada”, disse o astro que ficou conhecido por interpretar Harry Potter no cinema. “Acho que é só porque pareço doente o tempo todo, então as pessoas acreditariam se dissessem. Eu sou muito pálido”, completou aos risos.