Idris Elba revela novidade empolgante sobre Luther, série protagonizada por ele

Idris Elba em Turn Up Charlie
Idris Elba em Turn Up Charlie (Reprodução)

Mais de um ano após a quinta temporada de Luther ser exibida na BBC, o ator Idris Elba falou novamente sobre transformar a história em um filme. O ator disse à imprensa que não havia planos formais para outra temporada da série, mas deixou claro que sua intenção é conseguir apoio para transformá-la num projeto de cinema mais abrangente.

“Deixei bem claro que gostaria de ver Luther voltar como um filme. E posso lhe dizer que estamos muito perto de fazer isso acontecer”, disparou o ator durante um evento virtual para promover a terceira temporada de seu programa semi-autobiográfico In The Long Run, criado por e estrelado por ele, que estará disponível no canal britânico Sky One a partir de 22 de julho. Jimmy Akingbola, Madeline Appiah e Bill Bailey estrelam ao lado de Elba.

Luther, série protagonizada por Elba, que estava no ar desde 2010, foi criada por Neil Cross, e contou com cinco temporadas na BBC. Por sua atuação nela, o astro ganhou dois Globos de Ouro e um prêmio de melhor ator da Royal Television Society. Não é a primeira vez que Elba fala sobre o programa da BBC Studios indo para as telonas. Ele disse ao jornal Metro em 2018 que o escritor de Luther, Neil Cross, estava “se afastando” para fazer um roteiro de longa-metragem.

“Luther tem todos os ingredientes para fazer eco aos filmes clássicos dos anos 90, como Se7en – Os Sete Crimes Capitais e Na Teia da Aranha, e acho que o que gostaríamos de tentar usar isso como um modelo para criá-lo”, acrescentou Elba na ocasião. “Serão mais assassinato, mais volvos, mais Luther carrancudo. Essencialmente, só queremos tentar levá-lo a uma missão e escala muito maiores e, talvez, internacional também”. Elba foi diagnosticado com coronavírus em março e, desde então, e segundo ele se recuperou completamente. Os próximos projetos do ator incluem os filmes Concrete Cowboy e O Esquadrão Suicida.

ankara escort