Idris Elba se torna ‘porta-voz’ contra o coronavírus no Reino Unido

Idris Elba
Idris Elba (Divulgação)

Idris Elba se tornou um dos primeiros artistas de nível internacional a relatar que estava contaminado com o COVID-19, e devido a isso, ele passou a se manter em quarentena em Londres junto com sua esposa. O ator de Thor, da Marvel, usou as redes sociais desde então para comunicar aos fãs sobre seu estado de saúde, e agora se tornou uma espécie de porta-voz ao falar sobre a doença no Reino Unido.

Com casos crescentes, e a população em pânico (chegando a colocar fogo em antenas de telefonia 5G devido a uma fake News surgida por lá que dava conta que as ondas emitidas por essas antenas ajudavam na propagação do vírus), a emissora BBC pediu ao astro que gravasse uma mensagem de esperança para a população, para tentar conter o desespero por conta do alto número de mortes.

Elba leu o poema Don’t Quit, do americano John Greenleaf Whittier, um dos chamados ‘poetas do fogo’, cujo trabalho acessível deveria ser lido em voz alta nos lares. O trabalho de Whittier é conhecido por sua emoção sincera e simplicidade.

“Quando as coisas dão errado, como às vezes vão dar; quando a estrada que você está caminhando parece é que é só íngreme; quando os fundos são baixos, mas as dívidas são altas; quando você quer sorrir, mas precisa suspirar; quando os cuidados o pressionarem um pouco, descanse, se precisar, mas não desista ”, disse Elba durante o filme de 90 segundos, que foi disponibilizado na última sexta-feira, 10 de abril. Idris Elba se disse recuperado do coronavírus.

O ator chegou a ficar nervoso com boatos que surgiram que celebridades que relataram estar com COVID-19, estariam ganhando dinheiro para fingirem doença e provocar medo na população, algo que ele descartou de imediato. Tudo isso surgiu após uma live da rapper Cardi B, que estranhou o fato de vários esportistas terem feito vídeos dizendo terem sido testados positivos, mas estarem vivendo uma vida normal, tranquila e sem os sintomas mais comuns. Elba chegou a dizer que teve um momento que ele também estava assintomático.

bostancı escort