Illumination toma decisão difícil sobre estúdio e estreia de Minions 2

Minions 2: A Origem de Gru (Imagem: Divulgação)

Minions 2: A Origem de Gru é um dos filmes infantis mais esperados do ano, contudo, os fãs terão que esperar mais um pouco para assistir ao longa metragem. De acordo com uma matéria da Variety, Minions 2, que chegaria nos cinemas em julho, teve sua estreia adiada e não tem previsão de lançamento por conta da pandemia de Coronavírus. O CEO e Fundador da Illumination ainda se pronunciou sobre outros problemas que a empresa vem enfrentando com a pandemia, como o fechamento de um estúdio na França.

Chris Meledandri emitiu um comunicado onde relatou: “Em resposta à gravidade da situação na França, estamos encerrando temporariamente o estúdio Illumination Mac Guff em Paris. Com esta decisão, estamos cumprindo as diretrizes do governo francês e fazendo todo o possível para diminuir a propagação do vírus, pois cuidamos de nossos artistas e de suas famílias”.

E acrescentou: “Isso significa que não poderemos terminar ‘Minions: The Rise of Gru’ a tempo de nossos lançamentos globais planejados no final de junho e no início de julho. Enquanto todos lidamos com a enormidade dessa crise, devemos colocar acima de tudo a segurança e a proteção de nossos funcionários. Estamos ansiosos para encontrar uma nova data de lançamento para o retorno de Gru e os Minions”.

Este é o terceiro filme da Universal que é cancelado por conta da pandemia. Os outros filmes adiados foram Velozes e Furiosos 9 e Trolls: World Tour. Vale ressaltar que diversas grandes produções também tiveram suas estreias adiadas como Mulan da Disney, Viúva Negra da Marvel, Um Lugar Silencioso – Parte II da Paramount e James Bond: Sem Tempo Para Morrer da MGM. Além disso diversos estúdios também decidiram lançar seus filmes digitalmente mais cedo, como é o caso de O Homem Invisível, O Caminho de Volta, Aves de Rapina e Bloodshot.

 

Comentários