Impasse do governo canadense faz equipe de The Good Doctor tomar atitude DRÁSTICA

The Good Doctor
The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

A Sony TV demitiu toda a equipe de gravação de The Good Doctor. Tudo se deve a um impasse com o governo da Columbia Britânica, a província canadense, onde a série é rodada.

De acordo com o Deadline, divergências entre a Sony e os sindicatos canadenses a respeito da testagem aplicada na equipe técnica e atores, impedem a retomada das gravações, que começariam dia 10 de agosto.

Os canadenses exigem menos testes semanais devido à diferença de controle da pandemia nos dois países. Enquanto os sindicatos norte-americanos pedem três testes por semana aos atores e um a cada sete dias para a equipe de produções, dentro e fora dos EUA, na província canadense, onde o vírus matou 195 pessoas entre cinco milhões de habitantes, o excesso de testes semanais é visto como desnecessário e invasivo. 

O problema, no entanto, afeta também cerca de outras trinta produções. The Good Doctor é gravada no Canadá para barateamento de custos – é o caso de Supergirl, Batwoman e Flash, da The CW, que também estão adiadas enquanto o impasse continua. A demissão da equipe anunciada pela Sony é temporária, e os produtores devem ser recontratados ao fim da disputa.

A série Supernatural é a mais prejudicada de todas, que deveria ter as suas gravações encerradas da sua última temporada em maio deste ano, mas devido a pandemia do coronavírus, os trabalhos tiveram que ser paralisados. A CW preferiu produzir os episódios finais até o fim deste semestre, mas existe o risco de nem isso acontecer, caso as gravações não retornem logo.

Um executivo ouvido pelo Notícias da TV afirmou que tudo indica que o problema com o governo canadense vai prejudicar muito a produção audiovisual. Uma vez que a maioria dos programas de dramaturgia mudou para Vancouver para poder baixar os custos da produção. Caso retorne aos Estados Unidos, isso pode significar a perda de emprego de muitos dos profissionais.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.