In Treatment: Como pandemia pode afetar temporada da Sessão de Terapia americana

In Treatment
Com menos custas de produção HBO estuda lançar nova temporada da série In Treatment (Imagem: Reprodução)

Diante dos impasses provocados pela pandemia de Covid-19, a HBO estuda “ressuscitar” a série In Treatment (2008 – 2010) para uma nova temporada. A ideia, de acordo com o site TV Line, é aproveitar o conceito minimalista da produção que não envolve muitos atores ou grandes cenários.

O portal também sugere que a possível nova temporada traria o retorno de Dr. Paul Weston (Gabriel Byrne) protagonista dos três primeiros anos da trama. Embora recomeçar a série com um protagonista diferente também esteja no horizonte de possibilidades do canal, informa o site.

In Treatment foi uma das muitas versões internacionais da produção israelense BeTipul, a respeito de um psicoterapeuta e seus pacientes. Formados quase apenas por diálogos, os episódios centram-se na terapia dos diversos pacientes do consultório de Weston (Reuven Dagan, na versão original).

No Brasil, a série também ganhou uma versão local, produzida pelo GNT, e protagonizada por Zecarlos Machado como Dr. Theo Cecatto entre 2012 e 2014. Em agosto do ano passado, o Globoplay – serviço de streaming da Globo – resgatou a série do limbo dessa vez estrelada por Selton Mello e Morena Baccarin e lançou a quarta temporada da produção.

O projeto conseguiu figurar entre as maiores audiências do serviço on Demand, ficando na terceira colocação e por isso, uma nova temporada já foi encomendada para o Globoplay.

A única incerteza é sobre a participação de Selton Mello, apesar deste ser o desejo dos produtores. Tudo vai depender da agenda do ator, que vai retornar as novelas em breve em Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita das 18h, que teve a sua estreia adiada devido a pandemia do novo coronavírus.

A quarta temporada de Sessão de Terapia contou com 35 episódios. O elenco conta com David Junior, Fabiula Nascimento, Cecilia Homem de Mello, Livia Silva (pacientes) e Morena Baccarin (terapeuta de Caio). Além das participações especiais de Nathalia Timberg e Zécarlos Machado.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.