Incitement (Imagem: Divulgação)

O novo filme israelense do diretor Yaron Zilberman, Incitement, ganhou um trailer intenso. O suspense, baseado em fatos reais, mostra a história de Yiagal Amir, um estudante de direito e judeu ortodoxo, que se vê em meio a uma perigosa obsessão.

Confira o trailer:

A trama acompanha Amir em sua intensa transformação, de ativista político até uma perigoso extremista. Inconformado com decisões do Yitzhak Rabin, de propor a paz entre israelenses e palestinos, o jovem se vê cada dia mais envolto no desejo de assassinar o Primeiro-Ministro. Sob a perspectiva de Amir, a história vai seguir os antecedentes do assassinato de Rabin, mostrando a sua crescente raiva, desilusões e amarguras.

O longa, escrito por Ron Leshem e Zilberman, é estrelado por Yehuda Nahari Halevi, Daniella Kertesz, Sivan Mast, Amitay Yaish Ben Ousilio, Anat Ravnizky e Yoav Levi.

 

Recepção

O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Toronto. Em Israel ganhou o prêmio de melhor filme no Ophir Award, uma das maiores premiações do cinema no país e está cotado para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2020. No Rotten Tomatoes o suspense possui cinco avaliações, que somam uma aprovação de 80%. Stephen Farber, do Hollywood Reporter, disse: “As ações de um assassino nunca podem ser completamente explicadas, mas esse filme esfarrapado e poderoso indica convincentemente as vozes sombrias e repressivas em qualquer sociedade que possa preparar o cenário para a violência.”

Já Alissa Simon, da Variety, pontua: “Colocando o assassino no centro do filme e concentrando-se em sua motivação, inevitavelmente provoca compreensão, empatia e, concebivelmente, admiração pelo personagem errado.” E Hannah Brown, do Jerusalem Post, fala: “É difícil voltar àqueles dias de incitação política, e mais difícil ainda passar duas horas com Amir… impecavelmente escrito e agido.”

“Incitement” será lançado no dia 31 de janeiro de 2020 nos cinemas internacionais. Já no Brasil, o filme ainda não possui data de estreia.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui