Inconformada, Marisa Tomei revela ter se arrependido de algo que fez na carreira

Marisa Tomei
Marisa Tomei (Reprodução)

Conhecida por interpretar a Tia May nos novos filmes da franquia Homem-Aranha, a atriz Marisa Tomei declarou estar arrependida de aceitar fazer papéis de mães no cinema. Em The King of Staten Island, ela vive a mãe do protagonista, interpretado pelo comediante Pete Davidson, e relatou descontentamento em entrevista recente ao site Collider.

Mesmo vivendo a tia do herói da Marvel/ Sony, ela explicou que acaba exercendo um tipo de poder maternal sobre o personagem também, o que segundo ela é péssimo, pois teme não conseguir mais se afastar desse tipo.

“Eu realmente me arrependo de ter seguido esse caminho e realmente me arrependo de ter começado com isso, quero dizer, essa mudança e realmente senti que poderia fazer muitas outras coisas como atriz. Honestamente fazer isso é mais difícil do que as outras coisas”, disse a atriz de 55 anos. “Eu fui convencida, não a fazer o filme, mas a fazer essa mudança, e eu sempre achei que viver uma mãe acaba sendo mais um extra do que qualquer outra coisa”.

“Acho que todo ator e toda atriz têm várias dimensões, mas se o escopo do que se está fazendo é limitado e ainda assim quer continuar trabalhando, você faz o que pode. Quero dizer, foi o que eu fiz, eu tentei. Talvez não fosse o caminho certo, mas você sabe, eu tento tirar o máximo proveito disso”, continuou ela.

Questionada sobre os papéis que ainda não viveu e que gostaria a esta altura da careira, ela afirmou que filmes de gêneros pouco explorados estão na lista, como o noir: “Quero dizer, até gêneros [de filmes] nos quais eu adoraria participar, sabe? O femme fatale, e noir. Eu ainda acho que existem outros aspectos das comédias românticas, que eu realmente amo. Há tantos, muitos – a amplitude de quanto as mulheres são, há muitos papéis”, completou ela. Imagina só o que Marisa vai dizer quando lhe oferecem um papel de avó?