Inconsoláveis, fãs tomam atitude para salvar O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução)

Pelo visto, os fãs não estão aceitando bem o cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina, série da The CW em parceria com a Netflix. A notícia sobre a quarta parte ser a última emergiu na semana passada, e fez com que os fãs se movimentassem em torno do programa, e começassem a pedir que ele não terminasse assim, tanto é que fizeram até mesmo uma petição online no Change.org que já conta com cerca de 80 mil assinaturas.

Os admiradores da bruxinha adolescente e rainha do inferno, estão chamando de ‘cancelamento injusto’ a decisão das empresas de dar fim à história. “O Mundo Sombrio de Sabrina é um programa extremamente popular no serviço de streaming, Netflix e em 8 de julho de 2020 foi anunciado que a série terminaria após sua quarta temporada”, diz a descrição da petição. “Estamos pedindo para trazer isso de volta depois de um cancelamento injusto e pedir que ele seja renovado para uma quinta temporada. O show é extremamente amado pelos fãs e esperamos que essa petição possa trazer o show de volta dos mortos”.

Na verdade o programa não conta com quatro temporadas, e sim, duas temporadas, divididas em quatro partes, já que o programa foi encomendado dessa forma como parte do acordo entre a emissora adolescente da Warner Bros. e o serviço de streaming. Logo após a notícia do cancelamento vir à tona, o criador de Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, deu uma declaração sobre seu tempo no programa, agradecendo aos produtores por lhe darem uma chance de dar tudo à vida.

“Trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina tem sido uma honra incrível desde o primeiro dia. O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, tem sido uma alegria absoluta. Sou muito grato à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramarem tanto amor nesse sonho sombrio em forma de show. Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixarem contar a história que queríamos contar, do jeito que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a parte quatro”.