Indicação de Sam Raimi como diretor de Doutor Estranho 2 tem reações

Doutor Estranho
Logo do filme Doutor Estranho (2016), da Marvel, em trailer oficial do longa que abre a saga protagonizada por Benedict Cumberbatch (Imagem: Reprodução / YouTube – BRAMarvel)

Depois da informação de que Scott Derrickson havia saído do comando de Doutor Estranho 2, também chamado de Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, e após a informação de que Sam Raimi estava assumindo o projeto, surgiram as primeiras reações. Com a mudança de diretores, muita gente ficou surpresa, mas nem todos. Entre eles, o ator Bruce Campbell, que expressou sua reação à notícia da escalação.

O ator foi um dos integrantes da franquia Evil Dead, saga de terror que lançou a carreira de Sam Raimi e uma das sagas que ele comandou. Vale lembrar que Raimi também ficou conhecido por dirigir a bem-sucedida de Homem-Aranha do início dos anos 2000. Na ocasião, ele trabalhou juntamente com o ator Tobey Maguire, que foi responsável por dar vida ao super-herói da Marvel.

Agora, com a notícia publicada pelo site de conteúdo de entretenimento Variety, falando sobre a escalação de Sam Raimi para a sequência de Doutor Estranho, Bruce Campbell logo reagiu. “Ah. Isso não é estranho de forma alguma”, disse o ator por meio de publicação em sua conta oficial na rede social Twitter, indicando que a escalação não parecia novidade ou uma surpresa para ele.

Em janeiro, o site Production Weekly afirmou que a sequência da saga Doutor Estranho estava enfrentando problemas nos bastidores. Vale lembrar que o filme tem estreia agendada para 5 de maio de 2021 e que, segundo as informações do site à época, Scott Derrickson havia passado por uma demissão e não ia mais comandar o filme. Entretanto, o problema logo seria resolvido e sem afetar o início das gravações, ainda de acordo com o que informou o PW.

Agora, Scott Derrickson usou sua conta oficial no Twitter para falar sobre Sam Raimi e elogiar a escolha do diretor como seu substituto. “Eu já trabalhei com Sam Raimi. Uma das pessoas mais legais que já conheci na indústria cinematográfica. Como diretor, ele é uma verdadeira lenda viva. Que grande escolha para dirigir Doutor Estranho”, falou Derrickson na sua mensagem.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.