Indicado ao Emmy, Giancarlo Esposito expressa desejo de fazer comédia

Giancarlo Esposito como Moff Gideon na série O Mandaloriano (Imagem: LucasFilm / Disney)

Giancarlo Esposito é conhecido pelo icônico papel do vilão Gus Fring em Breaking Bad e na derivada Better Call Soul, sendo que esta última lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante em série dramática no Emmy 2020. Na mesma premiação, o ator também foi indicado neste ano por sua participação em O Mandaloriano. O seu desempenho como o também vilão Moff Gideon resultou em mais uma nomeação, só que na categoria de melhor ator convidado em série dramática.

O ator americano, nascido na Dinamarca e filhos de pai italiano e mãe afro-americana, também é lembrado por sua atuação na franquia de ficção cientifica e aventura Mazze Runner, na série de ficção cientifica Revolution, na série de drama criminal Homicide: Life on the Street e no filme de suspense criminal Os Suspeitos. Esposito ainda apareceu brevemente na primeira temporada de The Boys, do Amazon Prime Video, como Stan Edgar. O ator reprisa o personagem na segunda temporada, que estreia em 4 de setembro.

Conhecido por personagens mais sérios, Giancarlo Esposito está pronto para a comédia. Durante mesa redonda da Entertainment Weekly, que contou com outros indicados ao Emmy, como Maya Rudolph (‘The Good Place’, ‘Saturday Night Live’), Dan Levy (Schitt’s Creek) e Wanda Sykes (The Marvelous Mrs. Maisel), que são conhecidos por atuações mais cômicas, o ator disse que gostaria de tentar esse gênero. “Estou com tanto ciúme de todos vocês que estão na comédia, porque é para lá que eu gostaria de ir e experimentar esse sentimento”, disse. “Porque nas horas vagas, verdade seja dita, sou mais leve do que as pessoas me conhecem… Na verdade, sou bem divertido depois das 18h”.

O ator acrescentou: “Nós nos apresentamos porque estamos entusiasmados com isso e nos deixamos encher, mas quem quer fazer a mesma coisa o tempo todo? Eu faria qualquer coisa para ser capaz de experimentar a verdadeira essência de ser capaz de me divertir, mas comover as pessoas, seja comédia, drama ou qualquer outra coisa”.

A segunda temporada de O Mandaloriano está prevista para estrear em outubro no Disney+.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort