Intelligence: David Schwimmer fala sobre voltar à série de comédia após Friends

Nick Mohammed e David Schwimmer estrelam a série de comédia Intelligence (Imagem: Divulgação)

Lançada no dia 15 de julho no Peacock, Intelligence marca o retorno de David Schwimmer na liderança de uma série de comédia. O intérprete do inesquecível Ross Geller, de Friends, estrela a produção junto com Nick Mohammed (Perdido em Marte), que também é responsável pela criação do programa.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o ator compartilhou a experiência de retornar a um papel protagonista de uma série de comédia após o final de Friends. Lançado, originalmente, em fevereiro no Sky One no Reino Unido, o programa foi adquirido pelo Peacock, que transmite nos Estados Unidos. A produção gira em torno de Jerry (Schwimmer), um arrogante agente americano da NSA, que convoca um inepto analista de computador chamado Joseph (Mohammed) para juntos criarem uma unidade especial de investigação na sede de comunicações governamentais do Reino Unido. Além de combater crimes cibernéticos, a dupla se envolve em diversas confusões.

“Eu acho que a única decisão consciente foi depois de 10 anos fazendo Friends, eu realmente queria me concentrar em dirigir”, afirmou Schwimmer. “Eu fiz isso por um tempo, e então, alguns anos atrás, comecei a ter a ideia de fazer outra comédia, mas os roteiros certos nunca apareceram. Não achei que houvesse uma ideia boa o suficiente ou um personagem empolgante o suficiente para querer interpretar”.

O ator ainda contou que já conhecia Nick e que quando recebeu a história gostou bastante da premissa original. “A ideia de trabalhar com ele na câmera e realmente poder tocar e improvisar mais juntos. Além dessa ideia que era realmente original, uma comédia no local de trabalho que se passa no mundo dos perigos do ciberterrorismo e da segurança nacional. Combinado com esse personagem que eu pensei que era um golpe e um papel muito divertido de interpretar. Acho que recebi o e-mail  [de Nick] e imediatamente respondi: ‘Sim, vamos lá'”, revelou.

Além de David Schwimmer e Nick Mohammed, Intelligence também conta com Sylvestra Le Touzel, Jane Stanness, Gana Bayarsaikhan, Colin Salmon, Oliver Birch, Eliot Salt e Lucy Ware.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.