Intérprete de diva no cinema, Renné Zellweger fala sobre Judy Garland

Renée Zellweger em Judy
Renée Zellweger vive Judy Garland em cinebiografia (Reprodução/YouTube – ONE Media)

A atriz norte-americana Renné Zellweger está vivendo o papel da icônica cantora da era de ouro dos musicais de Hollywood, Judy Garland. Por sua atuação no filme Mountain está recebendo uma enxurrada de críticas positivas. São vários os elogios, que a tornam novamente uma das favoritas à premiação máxima do cinema.

Sobre essa boa fase, a atriz revelou à revista Variety, que o maior prêmio que ela poderia receber foi a possibilidade de viver no cinema, a lendária cantora e atriz, que foi sua heroína de infância. 

“Ninguém era mais bonito, ninguém cantava melhor… As aventuras que ela teve, [ela foi] minha heroína de infância”, relatou Zellweger  à equipe de reportagem da Variety.

A cinebiografia de Judy Garland, alcançou 88% de aprovação na primeira avaliação do Rotten Tomatoes, com 6.79/10 baseada em 33 reviews, até o momento. Os críticos do site relataram que “liderado por uma performance competente de Zellweger, Judy caputura os dias minguantes de uma amada artista com compaixão cristalina”.

Judy é um filme pequeno com uma grande performance de Zellweger, que não apenas interpreta a atriz de ‘O Mágico de Oz’ no último ano de sua vida, com de fato faz parecer um possessão completa em seu corpo”, relatou a jornalista Leah Greenblatt do Entertainment Weekly.

“[Judy] contém o que é facilmente o melhor desempenho da carreira de Zellweger. O filme em si funciona melhor como uma vitrine para a virada extraordinária da atriz, quando ela se transforma em Judy Garland, concentrando-se nas últimas performances da carreira de Garland nos meses que antecederam sua trágica morte aos 47 anos. Zellweger sempre foi, boa – provavelmente melhor do que muitos dos papéis que ela recebeu, especialmente aqueles no início de sua carreira. Ela chega ao centro de Garland com a intensidade bruta de uma mulher em espiral…. Zellweger captura o corpo magro e levemente contorcido de Garland, sua voz e até sua maquiagem e maneirismos. Coisas tão sutis como a forma como Garland pronuncia a palavra “maravilhoso” não são deixadas de lado por Zellweger, que trouxe a lenda para uma vida vívida e colorida. Zellweger até navega excepcionalmente bem nas partes cantantes, capturando o espírito de como Garland cantou, mesmo que ela não consiga se igualar à beleza daquela famosa voz”, escreveu Sasha Stone do The Wrap/Awards Daily.

O filme tem a direção do aclamado cineasta britânico, Rupert Goold, e além  de Renée Zellweger, temos no elenco do longa, os atores Jessie Buckley, Finn Wittrock, Rufus Sewell e Michael Gambom.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort