Intérprete de Hebe no cinema, Andréa Beltrão fala sobre diva da TV

Andréa Beltrão como Hebe, nas telonas
Andréa Beltrão como Hebe, nas telonas, em cena de trailer do filme Hebe – A Estrela do Brasil (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Responsável por interpretar a apresentadora Hebe Camargo no cinema, no filme Hebe – A Estrela do Brasil, que homenageia a artista, a atriz Andréa Beltrão falou sobre a diva da TV e contou algumas curiosidades. Em conversa com a revista Azul, Andréa Beltrão destacou a importância da representatividade de Hebe para o Brasil e falou ainda a respeito de bastidores do filme, como a utilização de figurinos próprios da apresentadora, que morreu em 2012.

“Hebe sempre foi uma mulher do diálogo. Podíamos concordar ou não com ela, mas a apresentadora lutava pela causa LGBT, pelas mães solteiras, pelos aposentados, pelos excluídos. Infelizmente, caminhamos muito para trás nesse sentido, com pouca conversa”, disse a atriz à publicação.

Beltrão ainda contou que alguns figurinos usados na caracterização de sua personagem continham materiais originais, ou seja, peças de vestuário que foram da própria Hebe. “A maioria dos sapatos era da Hebe. Eram caríssimos! Eu digo que só os sapatos dela custavam quase o orçamento do filme. Mas 70% do figurino são uma criação original do Antonio Medeiros, muitas vezes uma peça atual que parecia algo da própria apresentadora. A ideia era mostrar nossa visão da Hebe, porém com um vento de novidade”, falou Andréa à revista.

Dirigido por Maurício Farias, marido de Andréa, o filme Hebe – A Estrela do Brasil tem lançamento previsto para o próximo dia 26 de setembro nos cinemas. O elenco do longa conta ainda com atores como Otávio Augusto (no papel de Chacrinha), Gabriel Leone (como Décio Capuano, que será vivido também por Gabriel Braga Nunes em outra fase da vida), Daniel Boaventura (que interpretará o apresentador e empresário Silvio Santos), Stella Miranda (que fará o papel de Dercy Gonçalves) e a jovem Valentina Herszage (que viverá a personagem central em fase mais jovem).

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.