Intérprete de Luz-Estrela revela sobre empoderamento feminino na série The Boys

Luz Estrela (Erin Moriarty) em The Boys
Luz Estrela (Erin Moriarty) em The Boys (Reprodução)

The Boys não é uma série de super-heróis como as outras. A produção tem se destacado por mostrar os super-heróis de um modo mais humano, chegando até mesmo a desagradar muitos, ou encher de amores uma legião de fãs. A trama mostra personagens instáveis, cheios de falhas, e ainda tem algo bastante inusitado, a maioria deles não é bonzinho, o que vai na contramão do usual, principalmente pelo fato de vários deles só estarem interessados na fama e na fortuna.

Dentre os heróis mal-intencionados, Luz-Estrela, interpretada pela atriz Erin Moriarty, é uma heroína que passa bem longe da honestidade e da virtude, mas mesmo assim a nova-iorquina afirmou que Luz-Estrela na da de mãos dadas com o empoderamento feminino.

Em entrevista ao Digital Spy, a intérprete da personagem falou sobre essa particularidade. “Nós intencionalmente não nos encaixamos, porque [fora de The Boys] você tem essas super-heroínas que são super empoderadas, e isso é incrível, mas não há uma fenda em suas armaduras, não há nada que elas façam que está em uma área cinza, nenhum erro. [Em The Boys] elas fazem coisas que estão na área cinza.”

“Fazem coisas que seriam, entre aspas, ‘imorais’, mas acho que são também os super-heróis mais humanos que já foram retratados na TV ou no cinema, e a intenção é essa. Então, não nos encaixamos no mundo dos super-heróis, e acho que quebramos essa caixa intencionalmente e que estamos tentando fazer uma declaração de que empoderamento não é igual a perfeição”, complementou.

A atriz ainda ressaltou que a ideia de ter falhas é o realmente define o que é empoderamento. “Empoderamento é igual a falhas, erros cometidos, tudo o que é usado para nos fortalecermos como mulheres ao invés de nos derrotar”, disse. A Prime Video tem em seu catálogo de streaming toda a segunda temporada de The Boys.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.