Intérprete do Zuko comenta sobre live action de Avatar: A Lenda de Aang

Zuko em Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução / Nickelodeon)
Zuko em Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução / Nickelodeon)

Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender) é considerado por muitos um verdadeira obra prima. O anime se destaca não só por personagens e histórias cativantes, como também pela mistura do uso de artes marciais com o controle dos elementos da natureza. O sucesso da série animada continua sendo lembrada mesmo quase 10 anos depois de seu épico final.

Agora, Avatar ganhará um versão em live action pela Netflix. Dante Basco, responsável pela voz original de Zuko em A Lenda de Aang, deu uma entrevista para o Screen Rant e falou sobre a chegada do live-ation. Ele disse: “Eu não sei especificar quem eu gostaria de ver como Zuko. Tudo isso depende de como eles vão juntar o elenco completo e como o mundo vai estar até lá. Eu estou muito animado que Mike [DiMartino] e Bryan [Konietzko] estão comandando tudo, e já tivemos algumas conversas. Eles sabem que estou aqui como parte da família, para ajudar de qualquer forma possível, e veremos com o tempo como será o elenco. Eu estou tão animado quanto todo mundo”.

Avatar foi criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Sendo exibido na Nickelodeon entre 2005 e 2008, contando com três temporadas e 61 episódios. A trama mostra um mundo onde a dominação dos elementos da natureza é comum, e esse mundo está sendo dominado pela nação do Fogo. Com o renascimento de um novo Avatar, que é capaz de controlar todos os elementos, a esperança de um mundo melhor surge.

Além da série animada, Avatar ganhou um filme live-action que não foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Em 2012, estreou a sequência A Lenda de Korra, que contou com quatro temporadas e 52 episódios. A nova história segue as aventuras de uma nova Avatar e conta com a presença de diversos personagens de A Lenda de Aang.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.