Invasão Zumbi 2: Península: Diretor quer fazer outro filme da franquia

Invasão Zumbi 2: Península (Imagem: Divulgação)

Lançado há algumas semanas na Coréia do Sul e em alguns mercados internacionais, Invasão Zumbi 2: Península tem feito bons números nas bilheterias em um cenário após a reabertura dos cinemas. Somente em seu país de origem, o filme já arrecadou US$ 27 milhões. Sequência do sucesso de terror sul-coreano de 2016, o longa já conta com uma arrecadação de US$ 50 milhões [via THR]. Apesar do bom faturamento, as críticas sobre a produção não são muito boas, ficando longe de receber a aclamação do antecessor.

No entanto, o diretor Sang-ho Yeon acredita no potencial da história. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o cineasta, que é responsável pela direção dos dois filme, expressou seu desejo de fazer mais um longa. “Através da Península, acho que o mundo de Invasão Zumbi foi estendido e acho que há muitos outros sobreviventes que vivem na península”, disse. “Eu gostaria de trabalhar contando as histórias dessas pessoas. Posso não estar dirigindo o filme, mas gostaria de começar a trabalhar em um novo filme dentro dessa estrutura”.

O diretor e co-roteirista ainda comentou sobre o tema do longa, que chega num cenário em que a humanidade vive momentos preocupantes causados pela pandemia do coronavírus. “O tema para Península girou em torno da questão de como podemos criar esperança em um mundo que está isolado e cheio de desespero, e acredito que essa questão é muito importante hoje”, afirmou. “Eu pensei que esse assunto iria ressoar com muitas pessoas hoje”.

Ambientada quatro anos depois dos sangrentos acontecimentos do primeiro filme, a sequência gira em torno do ex-soldado Jun-Seok (Gang Dong-won), que após fugir para Hong Kong e viver como refugiado, decide participar de uma perigosa missão na Península. Ao aceitar uma proposta tentadora, ele se junta a uma equipe para ir atrás de outros sobreviventes. No local infestado de zumbis sanguinários, o grupo tentará mais uma vez sobreviver em meio ao apocalipse.

Além de Gang Dong-won, Invasão Zumbi 2: Península ainda conta com Kim Min Jae, Lee Jung Hyunn, Lee Re, Kwon Hae-hyo e Koo Kyo-hwan no elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.