Investidor da Disney diz que a empresa precisa liberar Viúva Negra no streaming

Walt Disney Studios logo

Como a pandemia continuando a perturbar a indústria do cinema e da TV, o investidor da Disney, Dan Loeb, instigou a empresa a lançar o filme Viúva Negra diretamente no streaming em vez de esperar o lançamento nos cinemas. Apesar de o CEO da Disney, Bob Chapek, já tenha descartado o lançamento em streaming para Viúva Negra, Loeb explicou que a empresa precisa investir mais dinheiro no Disney+ se quiser rivalizar com a Netflix a longo prazo.

Ele observou que a Netflix teve anos para construir seu império com um ciclo constante de atrações e assinantes, criando mais conteúdo, e sugeriu que a Disney ficará permanentemente em desvantagem se não oferecer mais para clientes em potencial.

Na entrevista para Variety, Dan Loeb falou: “O que a Netflix tem é essa imensa base de assinantes que lhe permite investir em uma quantidade enorme de conteúdo e amortizá-la para conseguir mais assinantes. A Disney ainda não está lá ainda, mas eles precisam chegar o mais rápido possível. Se eles não obtiverem massa crítica em sua base de assinantes, eles estarão permanentemente em desvantagem em relação ao Netflix”.

O investidor acrescentou que acha que alguns dos executivos não querem “exagerar” com filmes maiores como Viúva Negra, que é a razão dos atrasos. Mas Loeb também destacou que eles poderiam ter um retorno significativo se o filme fosse lançado para streaming, uma vez que provavelmente traria um grande número de novos assinantes. Há uma conversa semelhante acontecendo em torno da Mulher-Maravilha 1984 da Warner Bros., embora a diretora Patty Jenkins esteja inflexível sobre o filme ser lançado somente nos cinemas.

Loeb ainda disse: “Meu entendimento é que os executivos da velha guarda não querem exagerar com os grande filmes que os sustentam, e é por isso que anunciaram que estavam empurrando Viúva Negra e outros filmes para 2021. Não acho que eles apreciem o tigre eles têm pelo rabo, ou seja, o valor que podem gerar ao adotar um modelo de assinatura, que foi adotado por todos, da Microsoft à Amazon. É um grande agregador de valor”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.