“Irmandade”: Saiba detalhes dessa impactante novidade da Netflix

Irmandade
Irmandade (Imagem: Divulgação)

A nova série brasileira de drama da Netflix chegou hoje no catálogo da plataforma. “Irmandade” acompanha uma advogada honesta que se vê em meio a um dilema quando descobre que seu irmão desaparecido é na verdade um preso líder de uma facção criminosa. Ambientada nos anos 90, a série tem direção e roteiro de Pedro Morelli e é estrelada por Naruna Costa e Seu Jorge, contando com oito episódios.

No evento de lançamento do drama nacional em São Paulo, o elenco, o criador da série, Morelli, e a produtora Andrea Barata Ribeiro, falaram sobre as perspectivas de criação da trama.

“Nós tínhamos algumas abordagens possíveis. A ideia de uma protagonista mulher, um elo entre a parte de dentro e de fora da prisão, foi a mais interessante. A série é um thriller, uma história cheia de ação, suspense e tensão. O objetivo é conduzir o público por meio do entretenimento para fazê-lo, gradualmente, refletir sobre o universo social que estamos abordando”, disse o showrunner e diretor, como conta o site Cinema com Rapadura.

Já a intérprete de Cristina Ferreira, a atriz Naruna Costa, destacou o trabalho do diretor e ainda explicou como sua personagem se coloca na história. “O Pedro tem uma escuta muito grande, ele colheu nossas experiências e nos deixou livres para traduzi-las nas personagens. A Cristina, por exemplo, tenta o tempo todo ser guiada pelo caminho do que acredita ser correto. Só que a ideia de correto se quebra à medida em que ela conhece as causas e efeitos de cada situação”, relata a atriz.

E Seu Jorge, que vive o prisioneiro Edison, ressaltou como a experiência na série o fez sentir a vida de uma forma diferente, mais intensa. “Trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Senti muito forte o valor que tem a liberdade”, destaca o ator.

“Foi rico, não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. De todos os aprendizados que tive nos projetos que fiz, esse foi um dos mais importantes, me deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama”, conclui.

Confira o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort