Marvel vs DC (Reprodução)

Depois de deixar sua marca na história da Marvel com filmes incríveis, os Irmãos Russo agora se dedicam a novos projetos, de escala bem menor. O mais recente deles porém, volta a território conhecido e explora a lendária rivalidade entre dois titãs da indústria do entretenimento.

Joe e Anthony Russo receberam sinal verde da plataforma de streaming Quibi para produzir uma série documental sobre a eterna concorrência entre a Marvel e a DC, que juntas mantêm uma rede gigante de propriedades intelectuais no mundo dos quadrinhos, cinema e tv. Don Argott e Sheena M. Joyce estão à bordo para dirigir.

O projeto será baseado no livro “Slugfest: Inside the Epic, 50-year Battle Between Marvel and DC” escrito por Reed Tucker. A competição vem desde o lançamento da Action Comics Nº 1, que apresentou pela primeira vez o Superman e a DC, e a Marvel Comics Nº 1; porém a briga realmente começou a ganhar força nos anos 60 com Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.

Competição

Os homens e mulheres por trás de alguns dos personagens mais conhecidos e queridos do mundo irão compartilhar suas histórias e refletir no relacionamento simbiótico entre a DC e a Marvel, cuja rivalidade alavancou a mídia à novas alturas. A série irá explorar histórias de bastidores e as conquistas que definiram esses titãs da indústria”, disse a Quibi em comunicado.

Juntas, as empresas dominam quase que completamente o box office com lançamentos massivos como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato – ambos dirigidos pelos Irmãos Russo – e Coringa, Aquaman e Mulher-Maravilha pela DC; além de produções para a televisão como Arrow, Batwoman, The Flash e as novas séries do Disney+ que estão a caminho. Slugfest ainda não tem previsão de estreia.

Enquanto isso os Russo se dedicam às gravações de Cherry, seu novo drama baseado em fatos reais e estrelado pelo astro Tom Holland. Também uma adaptação literária, o filme conta a história de um ex-médico do exército americano que voltou para casa em Cleveland, Ohio, e se tornou viciado em opioides.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui