Irmãos Russo revelam interesse em famosa franquia do cinema

Elenco de Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney / LucasFilm)

Guerra nas Estrelas é uma das maiores franquias, contando com nove filmes, além de derivados diversas plataformas como jogos de videogames, quadrinhos, séries animadas e live-action. O futuro da franquia ainda está incerto por conta da repercussão da mais recente trilogia que foi finalizada em 2019  com Star Wars: A Ascensão Skywalker. Apesar dos planos para um novo filme em 2022, muitos diretores tem se esquivado de assumir a responsabilidade do projeto.

Porém, Joe e Anthony Russo, conhecido por dirigirem grandes sucesso da Marvel como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, parecem interessados em assumir os rumos da grandiosa franquia Guerra nas Estrelas. Ainda mais com as boas referências dos irmãos Russo, não seria estranho Kevin Feige aceitar contar com a ajuda da dupla.

Em uma recente entrevista para o site Comic Book, Joe e Anthony revelaram o que gostariam de explorar em Guerra nas Estrelas. Joe Russo relatou o interesse em abordar novos personagens e novos tempos, deixando de lado o que sempre foi explorado desde o primeiro filme.

O cineasta relatou: “Quero dizer, eu amo a caixa de areia em que [Jon] Favreau está brincando agora e o tempo que ele está explorando no universo de Guerra nas Estrelas. Quero dizer, obviamente, era extremamente importante para nós quando criança e extremamente importante para o nosso desejo de nos tornarmos cineastas. Não sei se há particularmente [um personagem]… quero dizer, acho que muitas das histórias foram  que contadas começaram com o universo original. Eu estaria interessado em ver direções completamente novas na história e talvez novos personagens em um período completamente diferente sejam realmente interessantes”.

A franquia Guerra nas Estrelas foi criada por George Lucas e teve seu primeiro filme lançado em 1977. Atualmente o grande sucesso da franquia é a série O Mandaloriano (The Mandalorian), que em breve terá sua segunda temporada no Disney+.