“It: A Coisa 2”: Jessica Chastain mostra vídeo chocante dos bastidores

It: A Coisa 2 (Imagem: Divulgação)

A divulgação não para. Mesmo já tendo arrecadado mais de US$400 milhões em bilheterias pelo mundo, a adaptação da obra de Stephen King, It: A Coisa – Capítulo 2, continua rendendo novidades bem interessantes. A atriz Jessica Chastain, que interpreta a versão adulta da personagem Beverly Marsh, divulgou em seu Instagram um vídeo dos bastidores do que seria uma das cenas mais sangrentas do filme.

Precisaram de muito, mas muito sangue falso para fazer essa cena. Mais precisamente 4500 galões, segundo conta o diretor Andy Muschetti (Mama). Um recorde mundial, de acordo com ele. “Eu estava tipo, ‘Não, se vamos fazer isso, vamos fazer direito’. Eu amo filmes de terror, eu amo ‘Carrie, a Estranha’ e disse: ‘Vamos fazer Carrie 1000 vezes’. E foi isso que fizemos, literalmente”, disse o diretor, conforme divulga o We Got This Covered.

Agora confira você mesmo um pouco da cena que espalhou sangue para todos os lados.

https://www.instagram.com/p/B3FoN4LhC84/?utm_source=ig_web_copy_link

It: A Coisa 2 tem roteiro de Gary Dauberman e estreou no dia 5 de setembro aqui no Brasil. No elenco podemos ver o retorno de Bill Skarsgard como o palhaço maligno Pennywase. A versão adulta do Clube dos Perdedores é comporta por James McAvoy no papel de Bill Denbrough, Jessica Chastain como Beverly Marsh, Jay Ryan como Ben Hanscom, Bill Hader como Richie Tozier, Isaiah Mustafa como Mike Hanlon, James Ransone como Eddie Kaspbrak e Andy Bean como Stanley Uris.

A versão juvenil do clube também retorna: Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Jeremy Ray Taylor, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Wyatt Oleff reprisam seus papeis.

Em um mês de exibição o filme alcançou uma aprovação de 63% da crítica, com base em 337 avaliações no Rotten Tomatoes. “No geral, ‘It – Capítulo 2’ é uma peça apropriada para o primeiro filme. Existem falhas, com certeza, mas nada que você não esperaria entrar”, fala Matthew Rozsa, do Salon.com.

“O capítulo dois pode ser uma bagunça extensa e pesada – longa, cheia de coisas e cheia de desvios frustantes -, mas seu elenco é tão perfeito… o filme mantém você viciado”, disse Christy Lemire, do RogerEbert.com.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.