IT A Coisa 2: Confira as primeiras reações ao filme!

James McAvoy em “IT A Coisa 2” (Divulgação)

Ainda falta um pouco para IT A Coisa 2 estrear no Brasil, porém a crítica especializada internacional e alguns fãs mais do que sortudos já tiveram oportunidade de conferir a sequência. Com o embargo terminado, as primeiras reações começaram a aparecer na internet, e o resultado é surpreendente. O texto abaixo pode conter spoilers.

Com direção de Andy Muschietti, o filme se passa mais de duas décadas depois dos acontecimentos do original, que viu as crianças do Clube dos Perdedores enfrentando o palhaço Pennywise e acumulando inúmeras experiências traumáticas. Agora, já adultos, eles precisarão retornar à Derry e se livrar dele de uma vez por todas. De acordo com as reações, porém, Muschietti pode ter dado um passo maior do que as pernas.

[O filme] é grande e ambicioso, e não consegue *realmente* manter o peso das suas aspirações, mas ainda assim é um horror com sentimento. As partes que funcionam, funcionam MUITO bem, e Bill Hader rouba a cena tanto quanto era esperado” Haleigh Foutch.

IT A Coisa 2 é muito bom, mas não é ótimo. Eu gostei, mas não AMEI. O primeiro filme é algo difícil de superar. O segundo é macabro, estanho, mas raramente assustador. Acerta vários aspectos do livro, mas percebe-se o quanto é longo. O elenco é ótimo, e Bill Hader DEVERIA entrar nas conversas sobre o Oscar” Sean O’Connell.

Mais

[O filme] é provavelmente mais assustador do que o primeiro – mais imagens do Pennywise para assombrar os seus sonhos. Mas também perde muito do charme na mudança de foco da adolescência para os personagens adultos. E quase 3 horas é bem longo” Peter Sciretta.

“‘IT A Coisa 2′ não é tão refinado quanto o primeiro, mas ainda assim o grupo é ótimo, transbordando de coração e com cenários extremamente bem montados. Muschietti junta os Perdedores jovens e adultos muito bem, dando ao filme um nível épico. (Bill Hader faz o melhor trabalho como Richie)” disse Perri Nemiroff.

Confira por si mesmo nos cinemas a partir do dia 5 de setembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort